Quem não compreende um olhar tampouco entenderá uma longa explicação - Mário Quintana

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Você sabe a diferença entre a gripe “comum” e a gripe suína?

A gripe suína está chegando mais perto! Já são 399 casos confirmados no país. O Ministério da Saúde faz um alerta para que crianças, idosos, gestantes e pessoas com imunidade baixa não viajem para países com transmissão sustentada do vírus. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), Estados Unidos, México, Canadá, Austrália, Chile e Argentina são considerados os países com transmissão sustentada.

Você conhece a diferença entre a gripe comum e a suína? Para entender melhor sobre o assunto, vale a pena dar uma lida na entrevista que a Veja.com fez com os infectologistas Davi Lewi, do Hospital Israelita Albert Einstein, e David Uip, diretor do Hospital Emílio Ribas.
Acesse aqui!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Que coisa boa!!!


Você já esteve em algum lugar onde ouviu uma música boa?

Não estou falando aqui sobre shows de cantores famosos, renomados músicos internacionais, concertos de música clássica, nos quais você efetivamente vai, pois já sabe que será um SHOW com todas as letras. Estou me referindo a ouvir boa música em botecos, barzinhos, pubs, baladinhas.... Já teve a oportunidade de ouvir um som bem legal ou sempre acabou pagando o couvert artístico por pura obrigação?!

Neste final de semana, eu me surpreendi e tive o prazer de ouvir dois músicos Ó-TI-MOS aqui em São José dos Campos.

Estava no Viela, um barzinho que é uma graça! Na minha opinião, um dos melhores da cidade com comidinhas gostosas, climinha romântico, ótima música, aconchegante, pequenininho... Enfim, uma delícia de lugar! Quem quiser, conhecer:
www.vielabar.com.br

Era uma dupla de cantores: Toninho Matos e Marcelo Théo. Num piscar de olhos, os discretos moços começaram a cantar e simplesmente conquistaram a atenção de todos. Com um repertório maravilhoso que ia desde Caetano Veloso até Beatles, os dois encantaram o público do Viela que aplaudiu ao final de cada canção. Humm... tudo de bom!

Para quem quiser o contato dos músicos:
E-mail:
mmtheo@hotmail.com
Telefone: (12) 9127-9763.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Listen to the music!


Ahhh o que seria da minha vida sem a música? Apesar de não tocar nadinha, confesso que dou boas “cantaroladas” ao longo do meu dia... no carro, no trabalho, em casa, no chuveiro...

Música é bom para tudo!!! Para o corpo, para a alma, para dar ânimo, para fazer pensar, para concentrar, para namorar, para dançar... quer coisa melhor??? Humm, bem que eu estava a fim de dar uma “dançadinha” ao som de uma boa música! rs

Ouço música o dia todo no trabalho e como se não bastasse ainda consigo chegar em casa e tomar banho escutando um som de novo... alguém já viu isso!?! Não posso me esquecer daquela super “cantoria” no carro... Me acabo! Sensacional! rs O repertório é sempre diversificado... sou bem eclética! Mas, claro que tenho minhas prediletas!

Algumas músicas ouço quase que diariamente... hehehe “Wish you were here” do Pink Floyd, “All my love” do Led Zeppelin, “Viva la Vida” do Coldplay, as “músicas de velho” (adoro demais) “Emotion” do Bee Gees, “Sexual Healing” do Marvin Gaye, “Rock with you” do Michael Jackson, “Roxanne” do The Police...

Please don’t stop the music!!!

P.S: Ilustração do Patrick Vergueiro! (logo logo eu divulgo o site dele aqui também) Tks again!!!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Propagandas não publicadas...


Essas são algumas propagandas excelentes, porém nunca publicadas ... Vale a pena conferir!










Quem quiser ver mais, me escreve que eu mando por e-mail! (
maricpv@hotmail.com)

terça-feira, 16 de junho de 2009

Dica de livro >> A Cabana


Ontem comecei a ler um novo livro. Chama-se "A Cabana", do autor William P. Young. Trata-se de um famoso best seller que está entre os mais lidos de 2009.

Na verdade, o livro foi um dos presentes que dei a minha mãe no Dia das Mães graças a indicação de mil e uma pessoas que leram e disseram que era uma obra muito boa. Sabe quando a gente dá aquele presente com dupla intenção?! rs Queria agradá-la e é claro ler o livro também. Como ela já finalizou a leitura, peguei emprestado e estou agora lendo...

Ao que me parece até o momento, o livro é um convite à reflexão sobre a existência de Deus, sua influência em nossas vidas, nos acontecimentos que passamos e tudo mais. Sabe aquelas questões... Será que Deus existe? Quem é Deus? Por determinadas situações acontecem em nossas vidas?

A história narra um drama relacionado ao suposto assassinato da filha de um casal que convive durante anos com o grande sofrimento provocado por essa perda. Enfim, ainda não cheguei nesta tarde... mas, em meados do livro o pai (chamado Mack) recebe um bilhete estranho, que teria sido escrito por Deus, convidando-o para um encontro. Daí para frente sua percepção em relação à vida e a Deus se transforma... não vejo a hora de chegar nessa parte! rsrs

Para quem se interessar pela história e quiser adquirir o livro, é só acessar o Submarino
aqui.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Novo perfil da mulher consumidora



Uma
pesquisa recém-divulgada pelo Ibope em parceria com o Grupo Abril aponta novo perfil da mulher consumidora. Para isso, foram entrevistadas 1.750 mulheres entre 18 e 49 anos, das classes AA, AB e C das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Recife.

A grande novidade apontada pelo estudo está relacionada ao fato de que as mulheres consumidoras de hoje em dia não estão mais tão voltadas para a família como prioridade principal. Isto porque pensam em constituir famílias menores e têm como
drivers mais relevantes: qualidade de vida, prazer, espiritualidade, valorização do social e da própria identidade.

Para conferir o resultado completo da pesquisa,
acesse aqui.






quarta-feira, 10 de junho de 2009

Ideas and confessions about love...


Vejam o perfil:
Homem, solteiro, 33 anos, advogado, good looking, independente, financeiramente estável, gentil, educado, alto, forte. Hummm melhor que isso só se fosse engenheiro, né?! rs

Enfim, voltando aqui para a reflexão esse é o atual “ficante” de uma prima. Já faz um tempinho que eles têm saído, passeado, ficado e tudo mais... Entretanto, uma dúvida vem lhe atormentando. Deixe-me explicar. Sábado à noite. Fomos numa baladinha comemorar o aniversário dela e eis que surge ele. Hummm a primeira impressão?! Bonito, muito bonito! Mas, aos poucos se nota o corte de cabelo perfeito demais, a barba bem feita demais, a roupa fashion demais, e aí começo a entender o que se passa na cabeça dela.

Sou da opinião que mulher gosta de ser muito bem tratada, o que inclui carinhos, mimos, gentilezas, etc etc etc. Mas, mais do que isso mulher gosta mesmo é de uma barba por fazer, de um abraço de deixar sem fôlego, de um beijo inesquecível gravado na memória, do cheiro, da voz, do mistério, da tal “química”...

Em resumo, não há regras para gostar de alguém. A gente simplesmente gosta e ponto! Do “mauricinho” ao “surfistinha”, cada uma de nós tem sua preferência e interesse.... Arnaldo Jabor já dizia em sua Crônica do Amor:
“... o verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais...”

Mais um trechinho da crônica para vocês...

“Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então?Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim.
Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível”





terça-feira, 9 de junho de 2009

A Karen vai casar!!!


Pois é pessoal... Comecei a semana com uma ótima notícia!!!

Uma das minhas melhores amigas irá se casar (agora é oficial)!

Isso me fez pensar sobre duas coisas: a primeira é que realmente já não temos mais 15 aninhos e aquela fase da escola, dos filmes, das fofocas e tudo mais passou. Enfim, crescemos, nos formamos, mudamos de cidade e algumas de nós (como a Karen) está dando "saltos maiores" em sua vida pessoal. A segunda coisa é que eu estou ganhando a aposta que fizemos em 2007 logo que a Leila se mudou para Maceió, pois a Karen na minha opinião sempre foi a primeira da lista a ingressar no matrimônio... rsrsrs

Nós somos em cinco amigas e na festa de despedida da Leila fizemos uma aposta, na qual cada uma colocou num papel a ordem de "casórios" que acreditava estar por vir. Daqui há uns anos vamos olhar as listas de cada uma e aquela que tiver acertado a ordem será premiada!!! Hummm quem será hein!?!?! hahahaha

Amiga, quero dizer que fiquei realmente mega feliz com sua notícia! Que vocês tenham uma vida repleta de alegria e cumplicidade pela frente!!! Conquistas, harmonia, passeios, babys e tudo que a vida pode proporcionar de melhor para um casal!

Parabéns!!! Adoro você!

P.S 1: Essa fotinha é para você relembrar da gente no meu niver tá!

P.S 2: Pri e Dani, não esqueci de vocês hein! Logo, logo vocês serão abordadas aqui também...




segunda-feira, 8 de junho de 2009

Ácido retinóico x adapaleno


A idade vai chegando e nossa pele é a primeira a perceber esses "efeitos", não é mesmo?

Quando isso acontece, entramos numa corrida contra o tempo travando uma longa batalha para manter a pele (especialmente do rosto) como aquela que tínhamos quando éramos crianças, certo?!

Bom, eu não sou diferente de ninguém e também estou entrando nessa "onda".

Com 25 anos já não posso mais descuidar do sol, da alimentação, dos cremes, etc etc etc. Procuro caminhar diariamente, controlar um pouco a alimentação (claro que sem deixar de lado uma deliciosa pizza ou lanche no McDonalds! rs) e, além disso, manter o lado pessoal em dia com boas companhias, passeadinhas e uma boa dose de diversão.

Dentro de todo esse contexto, a parte que tem me dado mais trabalho são os cuidados com a pele do rosto. Iniciei há uns dois meses um tratamento composto pelo uso diário de ácidos e sessões de pelling sob orientação de uma dermatologista. Confesso que não é nada barato e nem tampouco confortável. Já faz um tempinho que tenho convivido com vermelhidões, descamação da pele, ressecamento e tudo mais...

Mas, como dizem por aí... "não há mérito sem esforço" e eu posso dizer que estou aqui fazendo a minha parte!

Vinha utilizando religiosa e diariamente o famoso ácido retinóico. E agora após duas sessões de peeling minha dermatologista me prescreveu o adapaleno, um medicamento que proporciona menos irritação para a pele e que faz o mesmo efeito protegendo o rosto contra as manchinhas do sol, da idade e ainda daquela possíveis acnes que possam aparecer.

Pesquisei um pouco sobre o ácido retinóico e o adapaleno na internet e acabei encontrando um artigo bastante interessante num outro blog. Segundo a autora, o adapaleno é uma "evolução" do ácido retinóico. Quem quiser saber mais, é só ler o texto na íntegra.

Começo hoje a utilizar o adapaleno. Em breve, poderei escrever sobre a minha percepção em relação a este novo medicamento.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Que venha o frio!

Parece que o frio chegou antes do tempo este ano né?! Apesar do inverno só começar oficialmente no dia 21 de junho, tem-se registrado temperaturas bem baixas nos últimos dias.

Uma matéria divulgada ontem na
Folha Online aponta que a capital paulista, por exemplo, registrou 8,2ºC na noite desta terça, dia 2/6.

Aqui no Vale do Paraíba, a cidade de Campos do Jordão registrou temperatura abaixo de zero na manhã de hoje (03/06) conforme divulgado no
Portal VNews.

Pois é, pessoal! Acho que chegou a hora de tirar os agasalhos do armário e os cobertores dos guarda-roupas para conter o frio que vem por aí!


Dá para acreditar que tinha gelo cobrindo os carros hoje cedo em Campos?! Dá uma olhadinha na foto! rs