Quem não compreende um olhar tampouco entenderá uma longa explicação - Mário Quintana

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O que é ser BI-SO-NHO?


Recentemente, fui apelidada de “bisonha” e, sem saber ao certo o que isso significa, resolvi procurar na Web a definição desta palavra.
Curiosamente, pude descobrir que várias coisas são bisonhas.
Segundo o wikipedia, Bisonho é o personagem da turma do Ursinho Puff. Vendo as imagens na Internet me recordei do bichinho no desenho animado.
Tem blog chamado “Mundo Bisonho”, tem papel de parede para vender do “Bisonho”, tem bisonho com “S”, bizonho com “Z”, apesar de que o dicionário reconhece a palavra apenas com a grafia do “S”.
Tem exemplo de frase como “Aquele soldado é um bisonho.” Tem até significado no dicionário informal, no qual bisonho é: "Sujeito que não presta atenção nas coisas ao seu redor", "novato", "principiante", "relapso".
Mariana relapsa? No, I don’t think so. Sou mega responsável, dedicada, organizada, psico certinha com as coisas... Enfim...
Pessoa, duvido que você soubesse que Bisonho era uma figurinha de desenho infantil.
De qualquer forma, a definição oficial da palavra segundo dicionário Michaelis diz: bi.so.nho adj (ital bisogno) 1 Inexperiente. 2 Pouco adestrado em qualquer arte, ofício ou mister. 3 Acanhado.
E, por acaso, eu deveria ser adestrada? Seria eu uma pessoa acanhada? Inexperiente? Humm...
Bem, não sei qual foi a intenção do apelido, mas prefiro pensar na figura fofa do Ursinho Puff... É muito mais meiga, mais amiga, mais querida, mais lembrada..
. Para quem não conhece, Bisonho é este aí acima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário