Quem não compreende um olhar tampouco entenderá uma longa explicação - Mário Quintana

quarta-feira, 24 de março de 2010

Hora do Planeta - Let's do it!


A World Wildlife Fund (WWF) promove no dia 27 de março mais uma edição da campanha “Hora do Planeta” (Earth Hour). Entre 20h30 e 21h30, vamos apagar as luzes, como forma de mobilização da população mundial contra os impactos do consumo desenfreado de energia elétrica e o consequente aquecimento global.

Para participar desta campanha de conscientização pelas mudanças climáticas, basta apagar as luzes por uma hora e desligar os aparelhos eletrônicos de sua casa.

Em 2008, a campanha reuniu 371 cidades do mundo e no ano passado, superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos como a Torre Eiffel, o Coliseu, Times Square, Esfinge, Opera House, Golden Gate Bridge, Pão de Açúcar, Cristo Redentor e outros ficaram uma hora no escuro.

Confira aqui as imagens dos resultados já atingidos pela campanha no mundo nas edições anteriores. Acesse o site Hora do Planeta e cadastre-se como participante deste movimento!

Medicamento gratuito - Gripe H1N1

O medicamento para tratamento contra a Gripe H1N1 - Oseltamivir - será disponibilizado nas Farmácias Popular do Brasil. O remédio será entregue gratuitamente mediante à apresentação de receita carbonada de controle especial. Aqui no Vale do Paraíba há unidades da Farmácia Popular nas cidades de: Caçapava, Taubaté, Aparecida, Cruzeiro e Pindamonhangaba.

terça-feira, 23 de março de 2010

Microsoft admite "pane" mundial no msn


Na tarde de hoje (23/03) a Microsoft anunciou que já identificou a causa do problema que atinge usuários do MSN desde segunda-feira (22), em diferentes regiões do mundo.

Os usuários aparecem off-line, quando na verdade estão on-line. (Acreditem, isto aconteceu comigo ontem a noite). A empresa se comprometeu com a normalização do serviço e se desculpou com os usuários da ferramenta.

Para ler a matéria na íntegra, acesse aqui.

HOMENS (segundo Vinicius de Moraes)

Os Homens.
Os homens bons, são feios.
Os homens bonitos, não são bons.
Os homens bonitos e bons, são gays.
Os homens bonitos, bons e heterossexuais, estão casados.
Os homens que não são bonitos, mas são bons, não têm dinheiro.
Os homens que não são bonitos, mas que são bons e com dinheiro, pensam que só estamos atrás de seu dinheiro.
Os homens bonitos, que não são bons e são heterossexuais, não acham que somos suficientemente bonitas.
Os homens que nos acham bonitas, que são heterossexuais, bons e têm dinheiro, são covardes.
Os homens que são bonitos, bons, têm dinheiro e graças a Deus são heterossexuais, são tímidos e NUNCA DÃO O PRIMEIRO PASSO! (pura verdade... rs)
Os homens que nunca dão o primeiro passo, automaticamente perdem o interesse em nós quando tomamos a iniciativa. (pura verdade again... rs)
AGORA... QUEM NESSE MUNDO ENTENDE OS HOMENS?

Moral da História:
" Homens são como um bom vinho. Todos começam como uvas, e é dever da mulher pisoteá-los e mantê-los no escuro até que amadureçam e se tornem uma boa companhia pro jantar "

"Mulheres existem para serem amadas, não para serem entendidas"

(Vinicius de Moraes)

segunda-feira, 22 de março de 2010

Um trechinho para começar bem a semana...

"... o importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível... E que esse momento será inesquecível... Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto"
(Certezas - Mário Quintana)

domingo, 21 de março de 2010

Que loucura! Viciados em Internet!


Um aburso aconteceu neste mês. Um casal sul-coreano deixou morrer de fome a filha de três meses. O motivo do "acidente"? Ambos eram "viciados" em Internet e sua principal forma de diversão era um jogo online, no qual cuidavam de uma filha virtual.

O casal ficava tão "entretido" com a brincadeira na Web que, por fim, acabaram cometendo a "aberração" de não alimentar seu próprio filho, fato que levou a morte da criança.

Fiquei completamente abismada ao ouvir a notícia no Jornal Nacional no dia 18/03. Veja o vídeo da matéria aqui.

O raro episódio me fez refletir sobre as milhares de horas que gastamos atualmente em frente ao computador navegando pela Web quer seja para alguma pesquisa, para algum bate papo ou ainda para fins profissionais.

Acho que vale a pena refletir sobre o "valor" que temos dado para esse mundo tão virtual. Será mesmo que é esse o caminho do futuro? Pais que preferem se divertir virtualmente a cuidar dos seus filhos, crianças que preferem jogar na Internet ao invés de brincarem com os pais, adultos que preferem passar horas e horas em chats virtuais ao invés de uma conversa pessoal...

Bom, fica a mensagem para reflexão. A evolução tecnológica tem, sem dúvida, proporcionado diversos avanços para a humanidade como um todo. Mas, talvez estejamos nos deixando levar demais e esquecendo de dar a devida importância aos valores "básicos" do ser humano. Um olhar, um sorriso, um momento de descontração, um carinho das pessoas que queremos bem, a possibilidade de estarmos perto, de expressarmos o que sentimos "ao vivo"... ahh isso é insubstituível! Vamos aproveitar para na medida do possível trocar essa virtualidade para a realidade, certo?!

P.S: O assunto teve tanta repercussão que até a Revista Veja desta semana (edição 2157 - 24 de março) publicou uma matéria como o título "Quando a rede vira um vicío", que está disponível no link www.veja.abril.com.br/240310/quando-rede-vira-vicio-p-110.shtml



quinta-feira, 18 de março de 2010

Vamos prestigiar! Está aberta temporada 2010 da Orquestra Sinfônica - Sjc


Nesta última quarta-feira, dia 17/03, a Orquestra Sinfônica de São José dos Campos deu início à temporada de apresentações de 2010 chamada "Encontro com os clássicos".

Realizado na Capela Nossa Senhora do Amor, na Univap (Urbanova), o concerto regido pelo maestro Marcello Stasi apresentou um repertório de Johann Strauss II (abertura da ópera 'O Morcego'), Gustav Mahler (Adagietto da Sinfonia Nº. 5) e Tchaikovsky (Sinfonia Nº. 4 em Fá menor).


Eu fui prestigiar (as always!) e resumo a apresentação numa só palavra: MA-RA-VI-LHO-SA!!! Assistir a esses concertos é, na minha opinião, uma oportunidade única e extremanente agradável que uma cidade como São José dos Campos oferece a seus cidadãos.

Ouvir música clássica relaxa, tranquiliza, encanta e emociona a fundo dos os seus espectadores. Você tem vontade de fechar os olhos e simplesmente não pensar em mais nada, apenas apreciar a sinfonia. Você ainda pode ter vontade de se levantar e dançar. Tem gente que sorri. Tem gente que chora.
Cada um tem seu jeito muito peculiar de reagir às emoções que um concerto como esse pode provocar. Mas, é sem dúvida, uma sensação de perfeito bem estar.

O melhor de tudo é que todas as apresentações da Orquestra Sinfônica são gratuitas, ou seja, um programa imperdível, certo!?


Anote aí as próximas apresentações e programe-se para assistir!


>>> 31/03 às 20h - Capela Nossa Senhora do Amor (Univap/Urbanova)

>>> 21/04 às 20h - Capela Nossa Senhora do Amor (Univap/Urbanova)

quarta-feira, 17 de março de 2010

Fui surpreendida


Há mais de um ano freqüento semanalmente um grupo de estudos. Na última dessas reuniões, fui surpreendida por duas garotinhas (lindas por sinal).

Uma delas, devia ter uns 5 anos, cabelo liso, preto, toda de roupinha cor de rosa. A outra, mais novinha um pouco, devia ter uns 3 anos, cabelo encaracolado, riso fácil e simpático.

As duas se aproximaram e me perguntaram:

- Ei moça, como é seu nome?

Eu respondi e logo elas começaram:

- Você é casada?

- Você tem filhos?

- Você é noiva?

- Você tem namorado?

Sem entender o motivo de tantos questionamentos e abismada com o fato de como meninas tão novas pudessem estar fazendo esse tipo de pergunta... eu simplesmente fui respondendo quase que automaticamente “Não”, “Não”, “Não”, “Não”.

E, elas insistiram...

- Você mora sozinha então?

- E, não é chato?

- E, você não pensa em ter alguém?

No instante em que eu ia começar a responder, sua mãe se aproximou e cortou nosso “papo”.

Ao deitar na cama naquela noite, comecei a refletir sobre as perguntas das garotinhas e as respostas que havia dado. Como pode que a espontaneidade dessas crianças fosse me fazer refletir sobre questões tão profundas e sérias em minha vida?

- Ei menininhas, comecei uma investigação interna! Quem sabe daqui a pouco terei respostas mais satisfatórias para lhes passar.


Algumas dicas para escrever bem!


1. Desnecessário faz-se empregar estilo de escrita demasiadamente rebuscado como "V. Sa.", "Outrossim".

2. Evite abreviações.

3. Fuja de frases populares assim como o "diabo foge da cruz".


4. Estrangeirismos estão out.

5. Seja seletivo no uso de gírias.

6. Evite repetir a mesma palavra ao longo do texto.

7. Não abuse das citações, pois como costuma dizer meu pai: “Quem cita os outros não tem ideias próprias”.

8. Não seja redundante, não há necessidade de dizer a mesma coisa de formas diferente. Não fique repetindo a mesma ideia.


9. Não use siglas desconhecidas, conforme recomenda a A.G.O.P

10. O exagero é 100 bilhões de vezes pior do que a moderação.


11. Evite frases longas, pois dificultam a compreensão da ideia nelas contida e apresentam mais de uma ideia central.

12. Deve-se argumentar sem usar o leitor como exemplo, na exposição de argumentos, pois assim você vai irritar o seu leitor.

13. Evite estar usando usar verbos seriados, principalmente verbos no gerúndio.

14. Não use palavras esvaziadas de significado, que só servem para “encher lingüiça”.

15. Releia os seus textos, para verificar se não apresentam cacófatos. Lembre-se de que todo texto é passível de ser lido em voz alta, quando então os cacófatos aparecem. Por-cada linha que você escreve você deve procurar ouvir os sons das sílabas (das últimas e das primeiras de cada palavra), e assim você perceberá como-ela, cacofonia, estraga o seu texto.

16. O uso equivocado de cognatos provoca uma redundância que compromete toda coerência e elegância do texto; portanto você não pode contar com a possibilidade de tornar possível o uso de muitas palavras que tenham por base, em sua formação, a mesma raiz, porque o texto ficará textualmente descontextualizado, com a utilização de vocábulos formados pelo mesmo radical.

17. Não utilize a palavra ONDE inadequadamente. Substitua essa palavra por uma adequada conjunção.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Curta o Final de Tarde!

Domingo. Aquele dia chato, onde todo mundo fica meio lazy né?!

Dia de acordar tarde, de almoçar com a família, de tirar aquela soneca a tarde e... continuar a toa o resto do dia, certo?!


Para deixar nossos domingos mais agradáveis, o Sesc São José está realizando neste mês o projeto "Curta o Final de Tarde". Com exibições gratuitas de curtas metragens premiados mundialmente, a iniciativa é uma ótima oportunidade para quem gosta de cinema e quer curtir um bom programa em pleno domingo.

As sessões acontecem sempre aos domingos, a partir das 18h, no auditório do Sesc São José. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na Central de Atendimento no dia da sessão, a partir das 17h.

Sesc
Endereço: Av. Dr. Adhemar de Barros, 999 - Jd. São Dimas
Auditório: 126 lugares
Recomendação etária: 14 anos
Entrada gratuita
Exibição em DVD, com legendas em português
Informações: (12) 3904-2000.


Só aproveitando... no dia 27 (sábado), o Sesc promoverá o Festival Internacional de Harmônica Blues às 18h e gratuitamente! Para mais informações, acesse a programação completa de março aqui



Dia do Consumidor (15 de março)


O dia 15 de março foi declarado como Dia Mundial do Consumidor, quando em 1962, John Kennedy (então presidente dos EUA) enviou ao congresso uma mensagem reconhecendo os direitos dos consumidores. No Brasil, até 1990 não existiam leis específicas para os consumidores. Tal cenário evoluiu graças à criação de alguns órgãos de defesa como o Procom (Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor) por exemplo, que ampliou a conscientização dos brasileiros acerca de seus direitos.

Segundo o dicionário Aurélio:

Consumidor

s.m. Pessoa que compra para uso próprio gêneros ou mercadorias.

Com base nesta definição, dá para concluir que todos nós (sem exceção) somos, fomos, estamos ou seremos consumidores em algum momento. Já parou para pensar no quanto você compra todos os dias? Já viu quanto isso totaliza no final do mês, do semestre, do ano?

No ano passado, consegui registrar/monitorar todos as compras efetuadas num determinado mês. Compras essas "variáveis" vamos assim dizer, ou seja, não aquelas contas fixas mensais como luz, telefone, casa, carro, etc. Aquelas "comprinhas" que fazemos sem motivo nenhum aparente para satisfazer frases bastante comuns como "Estou precisando disso..." / "Não consigo ficar sem isso"... Percebi que foi um valor significativo e depois desse "teste", passei a controlar melhor esse meu lado "consumidor".

Segundo o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) seja pessoalmente ou pela internet, a compra consciente e a educação financeira, além do bom senso devem ser itens fundamentais. Pesquisar preços e qualidade do que se compra é regra básica. Sair comprando tudo o que se vê pela frente não é e nem nunca foi aconselhável, depois, passada a euforia, a conta pode ficar muito além do que o bolso pode aguentar e com isso, vem as dividas.

Dados divulgados pelo Banco Central apontam ainda que o endividamento da população brasileira subiu muito nos últimos anos. O volume de empréstimos em relação ao PIB (Produto Interno Bruto) passou de 39,7% em dezembro de 2008, para 44,6%, em janeiro de 2010.

Fiquem atentos!!!


domingo, 14 de março de 2010

Filme :: Ilha do Medo

Depois de quase 1 mês longe das poltronas dos cinemas, assisti recentemente "Ilha do Medo".

O filme, que se passa em 1954, apresenta uma dupla de agentes federais convocada a investigar o desaparecimento de uma paciente num hospital em Shutter Island. Escrita por Martin Scorsese, a trama se desenrola em meio a muito suspense, rebeliões e tempestades deixando o espectador a princípio tão confuso quanto o próprio agente Teddy Daniels
(Leonardo di Caprio).

Clique aqui e veja o trailer do filme disponível no YouTube.

Adorei o filme e recomendo! Have fun :)






Dica :: Canteiros e temperos

Se você gosta de lugares reservados, aconchegantes e com ótimo atendimento não pode deixar de conhecer Canteiros e Temperos.

Localizado na Rua Madre Paula, na Vila Ema - Sjc o local é um misto entre simplicidade e sofisticação que oferece, além de um ambiente
extremamente agrádavel, um cardápio amplo e variado de crepes, chás, sucos, entre outros.

Bom lugar, boa comida, boa companhia... você quer mais o quê???

Para mais informações, acesse o site: http://www.canteirosetemperos.com.br/ que é um charme por sinal! Foi desenvolvido pela agência Bravura de Sjc (É isso aí Bibi, seu trabalho é o máximo! rs)