Bem... tive a oportunidade de aprender do que se trata. Quer dizer, vivenciar o que é isso e vou compartilhar com vocês.
Sabe quando você conhece alguém de uma maneira no mínimo inusitada?
Então, tudo começa com uma boa conversa, uma troca ideias, uma caminhada talvez.
Depois disso, vem mais um encontro para um bom vinho, uma boa companhia, aquela música de fundo. E aí?
Aí... de repente, sem muita explicação "lógica", você se vê em meio a abraços, beijinhos e carinhos.
E, então, compartilha seu tempo com aquela pessoa a princípio “desconhecida” inicialmente, afinal "eu não te conheço!”...
Mas, aos poucos, o desconhecido vai se tornando conhecido. Você começa a perceber que tem mais afinidades do que imaginava e parece muito natural ficar assim tão grudadinho, agarradinho, namorandinho... E aí?
Aí você dorme junto, acorda junto, observa paisagens junto, toma café junto e almoça junto.
Escolhe trilhas sonoras, divide boas risadas vendo videozinhos, conversa sobre assuntos mais sérios, assiste à programas de TV.
E, tudo assim, num estilo bem "carinhosinho" e “romântiquinho”.
Esse é o jeito "namorandinho" de ser.
Bem fácil de entender, de aprender e de gostar, não é mesmo?!
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Namorandinho...
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Caminhada pro-lon-ga-daaaa!
Noite fria. Ceú limpo de lua crescente. Pracinha movimentada. Carros, bicicletas, adultos, crianças e cachorrinhos por todos os lados.
Não foi aquela clássica caminhada concentrada durante 1 hora. Isto porque além de efetivamente muito caminhar e extrapolar o "treino" padrão (acho que foram no total umas 12 voltas na pracinha!), tive a oportunidade de bater muitooo papo.
Incrível como as pessoas literalmente perdem a noção do tempo quando param para conversar!
Sentados no banquinho da praça, ali ficamos papeando sem nos dar conta que a madrugada estava mais próxima do que imaginávamos. E, quando finalmente me dei conta do horário, então percebi que os carros já não mais estavam lá... que poucas pessoas ainda permaneciam por ali... que o friozinho gostoso daquela noite aumentava...
Mesmo assim, contiuamos ali entretidos numa conversa que fluiu de “A” a “Z”. Boas risadas, observações das pessoas ao redor, papos sobre apartamento, casamento, filhos, profissões e outras coisitas mais...
Ainda esticamos a conversa até a padaria e por fim, voltei para casa, afinal o trabalho no dia seguinte me esperava.
A caminhada foi prolongada por horas e horas, bem diferente do que sempre acontece... mas, o papo e a cia valeram a pena :)
Detalhe: A lua daquela noite estava simplesmente linda! Impossível passar desapercebido.
domingo, 23 de maio de 2010
Programação “cult” em Sampa
Nesse final de semana foi diferente. Recuperados do "petit comité" entre amigos regado a muito vinho na noite anterior, saímos logo cedo rumo à Pinacoteca. Se eu disser que eu ainda não conhecia alguém acredita? É sério!
Que lugar incrível! Adorei a arquitetura, o clima, as esculturas e as exposições, é claro! Tem cheiro de história! É apaixonante!
Lá, vimos uma exposição incrível de taças de vidro "Per gli ucelli" da artista gaúcha Vera Chaves Barcellos. Cada uma delas tinha um formato único, diferente, e ao mesmo tempo, delicado. Observar todo o conjunto de 2500 taças com aquela iluminação foi impressionante!
Mari Lima e as taças ao fundo.
Vimos também a exposição "Portinari na Coleção Castro Maya" que apresenta pinturas, desenhos e gravuras do famoso artista cuidadosamente guardadas por Raymundo Ottoni de Castro Maya. Traços perfeitos com lápis de cor. Só vendo de pertinho para entender!!!
Curtimos também o Parque da Luz, que circunda a Pinacoteca. Lugar calmo, tranquilo e belo. Nem parece que você está em pleno centro da cidade! Tivemos a sorte de acompanhar uma exposição de esculturas no parque de importantes artistas como Lasar Segall, Victor Brecheret, Leon Ferrari, Marcelo Nietsche, entre outros. Fotinhas do parque...
De lá, partimos para a Estação da Luz (foto abaixo) e fomos caminhando até a Estação Pinacoteca. Eu também não conhecia a Luz, é belíssima!
Na Estação Pinacoteca vimos duas exposições muito boas: Andy Warhol e uma outra chamada "O olhar do colecionador".
Para quem não conhece, Andy Warhol, Mr America, foi um dos maiores expoentes da Pop Art. Ele retratou ícones da cultura pop como Elvis Presley, Michael Jackson e figuras políticas como Che Guevara, Lenin (que quadro impressionante!), além de símbolos das massas norte-americanas, como a lata de sopa Campbell. O artista plástico usava muitas cores e repetia as imagens usando sua arte para questionar os valores sociais do modo de vida nos EUA.
Pensamento de Andy apresentado numa das paredes da exposição com o qual eu me identifiquei bastante...
"A fonte dos problemas das pessoas são suas fantasias. Se você não tivesse fantasias, você não teria problemas, porque você aceitaria qualquer coisa que estivesse na sua frente. Mas aí você não teria romance, porque romance é encontrar sua fantasia em pessoas que não são sua fantasia"
Depois de muito admirar os quadros e as cores impressionantes de Wharol, fomos conferir (ainda na Estação Pinacoteca) a mostra "O olhar do colecionador" que apresenta obras da arte moderna brasileira. Quadro de artistas como Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral e Volpi são provas concretas do deslumbre de nossa própria arte.
A programação "cult" foi ótima! Vale sempre muito a pena!
Para quem quiser + informações sobre a agenda de exposições da Pinacoteca, acesse aqui!
Mari Lima coming back home ...
terça-feira, 18 de maio de 2010
VI-CI-AN-TE
Lábios.
Cheiro.
Voz.
Jeito.
Aconchego.
Beijos.
Abraços.
Silêncio perfeito a sós.
Intenso.
Doce.
Irresistível.
Nada mais ao redor.
Uma única palavra?
Indescritível.
Será mágica?
Será feitiço?
O que será?
Simplesmente VI-CI-AN-TE.
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Kristallnacht - A noite dos cristais
O que nos espera em 2010?
Por Carlos Vereza
Não é necessário ser profeta para revelar antecipadamente o que será o ano eleitoral de 2010.
Ou existe alguém com tamanha ingenuidade para acreditar que o “fascismo galopante” que aparelhou o estado brasileiro, vá, pacificamente, entregar a um outro presidente, que não seja do esquema lulista, os cargos, as benesses, os fundos de pensão, o nepotismo, enfim, a mais deslavada corrupção jamais vista no Brasil?
Lula, já declarou que (sic) “2010 vai pegar fogo!”. Entenda-se por mais esta delicadeza gramatical, golpes abaixo da cintura: Dossiês falsos, PCC “em rebelião”, MST convulsionando o país… Que a lei de Godwin me perdoe - mas assistiremos em versão tupiniquim, a Kristallnacht, A Noite dos Cristais que marcou em 1938 o trágico início do nazismo na Alemanha.
E os “judeus” serão todos os democratas, os meios de comunicação não cooptados (verificar mais uma tentativa de cercear a liberdade de expressão no país: em texto aprovado pelo diretório nacional do PT, é proposto o controle público dos meios de comunicação e mecanismos de sanção à imprensa). Tudo isso para a perpetuação no poder de um partido que traiu um discurso de ética e moralidade ao longo de mais de 25 anos e, gradativamente, impõe ao país um assustador viés autoritário. Não se surpreendam: Há todo um lobby nacional e internacional visando à manutenção de Lula no poder.
Prêmios, como por exemplo, o Chatham House, em Londres, que contou com “patrocínios” de estatais como Petrobras, BNDS e Banco do Brasil, sem, até agora, uma explicação convincente por parte dos “patrocinadores”; matérias em revistas estrangeiras, enaltecendo o “mantenedor da estabilidade na América Latina”. Ou seja: a montagem virtual de um grande estadista…
Na verdade, Lula, é o übermensch dos especuladores que lucram como “nunca na história deste país”. Sendo assim, quem, em perfeito juízo, pode supor que este ególatra passará, democraticamente, a faixa presidencial para, por exemplo, José Serra, ou mesmo Aécio Neves?
Pelo que já vimos de “inaugurações” de obras que sequer foram iniciadas, de desrespeito às leis eleitorais, do boicote às CPIs, como o da Petrobras, do MST e tantos outros “deslizes”, temos o suficiente para imaginar o que será a “disputa” eleitoral em 2010.
E tem mais, o PT está comprando com o nosso dinheiro, Políticos, Intelectuais, juizes, Militares, o povo humilde com bolsa esmola e formando milicias com o MST, PCC, Sindicatos, ONGS, Traficantes e outros, que recebem milhões e milhões de reais, para apoiar o PT e as falcatruas do Governo lula.
Não podemos nem pensar em colocar como Presidente do Brasil, uma mulher Terrorista, que passou a vida assaltando bancos, matando pessoas inocentes, arrombando casas, roubando e matando as pessoas. Só uma pessoa internada num manicomio, seria capaz de votar numa BANDIDA para presidente de um País. Confiram.
quinta-feira, 13 de maio de 2010
E a Leila chegou!
domingo, 9 de maio de 2010
Diagnóstico :: TPE
Sintomas:
- compulsão absurda por chocolates (a pessoa não consegue se satisfazer com um bombom, por exemplo, ela come um tablete, uma barra, uma caixa e por aí vai ...)
- corridas intensas e diárias (para tentar “desestressar”, a pessoa simplesmente sai correndo (literalmente) num ritmo super intenso... claro que o corpo acaba reclamando, afinal para correr tanto assim é preciso um excelente condicionamento físico)
- taquicardia e sensação de agitação constante (a pessoa sente seu coração disparado, sente que está ansiosa, nervosa e simplesmente não consegue disfarçar isso...)
- stress total (um reflexo disso é, por exemplo, o fato da pessoa por diversas vezes acordar de madrugada e simplesmente "perder o sono", assim "do nada" acorda e não mais consegue dormir...)
- perda de peso (apesar das enormes quantidades de chocolate que ingere, a pessoa perde peso... parece que o chocolate até faz efeito contrário neste caso)
Esses são os sintomas que tenho sentido nas últimas semanas. Foi um tanto quanto difícil identificar o diagnóstico do meu “problema”, mas agora finalmente consegui! Chama-se TPE: Tensão Pré-Evento. Explico. Como responsável pela comunicação da empresa em que trabalho cuido do website, dos materiais institucionais e publicitários, das campanhas internas e externas, da assessoria de imprensa, dos eventos, entre mil outras coisitas.
Admito ser completamente apaixonada por comunicação e pelo trabalho que desenvolvo. No entanto, também admito que a questão da "organização de eventos corporativos" é uma das tarefas que eu menos me “empolgo”. Talvez seja pelo elevadíssimo número de detalhes, de responsabilidades e de envolvidos no processo. Talvez seja pelo fato de que um evento remete automaticamente à imagem da sua empresa, ou seja, o profissionalismo e a perfeição num evento reflete-se diretamente na percepção que os participantes terão/associarão a sua empresa. Esta é a razão pela qual eu ando numa mega "cobrança interna" em busca de que tudo saia perfeito, impecável e completamente alinhado ao planejado.
Trata-se de um evento para 200 pessoas, executivos (diretores de TI e Engenharia) das principais empresas de Energia e de Saneamento do país. Esse encontro já é realizado pela empresa há três anos e é de certa forma "esperado" por nossos clientes. Além da organização da infraestrutura em si (hotel, salas, almoço, coffee break, equipamentos, etc) ainda tem a criação de toda identidade visual, o material a ser distribuído, os brindes. Tem também a organização de toda a grade de palestras, afinal o conteúdo a ser apresentado é um dos itens mais importantes. Tem ainda a agenda dos especialistas internacionais que convidamos para o evento. Tem a área de exposição, ou seja, tem-se que pensar na estrutura a ser oferecida para os patrocinadores. Tem a tradução simultânea, a elaboração do cerimonial, a cobertura da imprensa, a gestão dos vários fornecedores envolvidos, da equipe da empresa que será deslocada e mais um milhão de detalhes.
Juntos, todos esses aspectos têm que estar 100% alinhados e sincronizados. Simplesmente perfeito. Nenhuma falha, nenhum mau funcionamento, nenhum atraso, nenhum "furo". Tamanha responsabilidade provoca quase que naturalmente todos os sintomas que descrevi acima.
Fato é que o evento está chegando. É esta semana! Estou certa do meu comprometimento e de toda equipe com esta iniciativa. Espero que seja um sucesso e que eu possa compartilhar com alegria e até um certo "alívio" o resultado de todo esforço vivido nos últimos tempos. Será ótimo poder relaxar depois que de perceber que o evento foi um sucesso tanto para a empresa quanto para os clientes. Será ótimo poder tomar um bom vinho, bater um bom papo, descontrair, rir e relaxar! Mal posso esperar para comemorar! rs
sábado, 8 de maio de 2010
Dica de restaurante >>> La Mar
Almoçamos no La Mar - Cebichería, rede de restaurante peruana presente em diversos países como Estados Unidos, México, Chile e Brasil. Como o próprio nome já diz a especialidade da casa são os famosos cebiches, geralmente servidos como entrada.
Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer, o cebiche consiste em pequenas porções de peixes ou frutos do mar crus, marinados em temperos exclusivos e típicos da culinária peruana. Incrível como não é algo tão "cru" como na culinária japonesa e tem um sabor delicioso! Claro que eu passei longe dos cebiches de camarão, pois senão teria morrido por conta da reação alérgica... rsrs
Como prato principal optei pela opção "Chorrillana", um salmão preparado à la chorrillana (tempero feito à base de cebola, de tomate e de condimentos típicos do Peru) e servido com uma espécie de purê de mandioca. Simplesmente divino!!!
Aqui no Brasil você pode encontrar o "La Mar" em São Paulo (capital). O restaurante fica localizado na Rua Tabapuã, 1410, no Itaim Bibi. Esta é uma das inúmeras ruas e travessas próximas à Avenida Faria Lima que oferecem restaurantes reservados de culinária refinada e diferenciada.
Pelo que observei, os pratos variam entre R$ 50,00 a R$ 90,00, mas para quem quer experimentar uma culinária diferente vale muito a pena. O atendimento é excelente e a decoração do local é incrível.
+ informações: http://www.lamarcebicheria.com/web/index.php
domingo, 2 de maio de 2010
100 devaneios
A jornada que começou em fevereiro de 2009 completa hoje uma surpreendente marca.
Este é o devaneio número 100 deste singelo blog!
Escrever para mim é uma arte.
Escrever para mim é melhor que comer chocolate.
É melhor que dormir até tarde.
É tão prazeroso quanto receber um grande abraço.
É tão íntimo quanto frequentar uma sessão de terapia.
É melhor que qualquer conversa no divã com meu analista.
É um jeito de me acalmar.
É um jeito de me expressar.
É um jeito de criticar.
É, enfim, um jeito único de poder fazer tudo isso com minha própria essência.
Agradeço a todos os seguidores e aos amigos que aqui visitam e participam.
Meus devaneios não têm a menor graça sem serem lidos por vocês.
É sempre um grande prazer ter seu comentário postado aqui também.
P.S: Para comemorar esta "marca", o blog está de carinha nova! Espero que gostem! Agradeço ao amigo publicitário Patrick pela ilustração deste post.
Mulher benchmark
Por Mari Lima
Já parou para pensar na mulher que deseja ser quando estiver com seus 35/40 anos? Se ainda não, apresento aqui a mulher benchmark, um modelo a ser replicado.
A mulher benchmark é independente, moderna e antenada com o mundo e o tempo em que vive. É uma mulher que estudou, se especializou e conquistou espaço no competitivo mercado de trabalho atual. É uma mulher inteligente e elegante que reconhece o valor de seu trabalho. É alguém que paga suas contas e que ganha sua própria grana.
É uma mulher que sabe conciliar as tarefas do dia-a dia. Sabe ser séria e disciplinada ao responder aos milhões de e-mails diários e tomar importantes decisões nas reuniões profissionais. Ao mesmo tempo, define o cardápio das refeições, vai ao supermercado, compra enfeites para sua casa. Entre uma coisa e outra, é uma pessoa extremamente carinhosa que liga para a mãe, troca uma palavrinha com o marido, busca o filho na escola, toma um café no final do dia com a amiga. Ela ainda namora, janta fora,vai ao cinema, ao teatro, ao concerto. É aquela que sabe ser mulher e não apenas a mãe ou a companheira. Vai periodicamente ao ginecologista, ao dentista, ao analista. Ao invés de chegar em casa e reclamar de cansaço ao final do dia, ela coloca sua roupinha de ginástica e sai para correr. Volta motivada e curte a noite como uma parte proveitosa do dia, um momento para compartilhar o jantar em família, para jogar conversa fora com o marido, para assistir um filme no sofá com os filhos.
É uma mulher vaidosa! Não abre mão de suas sessões de massagem, de sua manicure, de sua depilação, de seus saltos altos. Gosta de se vestir bem, de se perfumar, de estar sempre com um bom lápis nos olhos. Adora livros, filmes, um bom vinho e uma agrádavel conversa. É simpática e de bem com a vida! É alguém que se emociona, que enxerga cada pequena possibilidade como oportunidade para ser feliz e que tem paixão por viver. Só assim consegue manter um ritmo de vida interessante, pois sabe que se fosse 100% politicamente correta já estaria milionária, mas provavelmente infeliz e frustrada.
Como vocês podem ver, a mulher benchmark é ocupada por opção e não porque trabalha demais. É ocupada porque consegue aproveitar as 24 horas do seu dia conciliando sua atuação profissional, sua vida pessoal e seu bem estar. É assim porque considera que se dedicar ao máximo em cada um desses aspectos é extremamente importante e gratificante, é o que lhe impulsiona a viver.
A mulher benchmark é sofisticada e ao mesmo tempo simples.
É entusiasmada diante de uma nova oportunidade e ao mesmo tempo madura suficiente para avaliar a melhor decisão a se tomar.
É alguém que não abre mão do seu trabalho e ao mesmo tempo não abre mão de um sorvete com as crianças, de um jantar com o marido ou ainda de uma viagem com o namorado.
É alguém que admira um dia de céu azul lindo e ao mesmo tempo uma noite de lua cheia linda.
É alguém que tem prazer em preparar uma comidinha gostosa em casa e ao mesmo tempo curte sair para jantar fora.
É alguém que adora reunir os amigos em casa e ao mesmo tempo um barzinho com música ao vivo.
É uma mulher alto astral e apaixonada.
É uma mulher que leva consigo valores que realmente importam: a família, o respeito, o amor, a amizade, a harmonia.
É uma mulher sempre capaz de conciliar.
É uma mulher sempre capaz de valorizar os detalhes.
É uma mulher sempre capaz de elogiar e assim o faz com sinceridade.
É um verdadeiro benchmark!