Quem não compreende um olhar tampouco entenderá uma longa explicação - Mário Quintana

terça-feira, 8 de junho de 2010

Como juntar R$ 1 milhão?



Já pensou na possibilidade de acumular
R$ 1 milhão para usufruir quando estiver mais velhinho? Se ainda não, está na hora de começar!

Viver nesse mundo consumista e capitalista é um tanto quanto complicado, afinal somos muito mais estimulados a gastar do que a poupar.

Encontrar então uma relação "saudável" entre esses dois aspectos é fator chave para garantir um futuro mais tranqüilo.

Uma boa prática neste sentido é estabelecer metas financeiras reais e se programar para alcançá-las. Para isso, você terá que adaptar sua renda a seus gastos (e se disciplinar!) a fim de reservar parte do que ganha num tipo de “fundo de reserva” que pode ser uma aplicação, uma poupança, uma previdência privada, uma carteira de ações, etc, etc, etc.


Sou bem leiga em relação às infinitas formas existentes no mercado financeiro para poupar grana, investir e, conseqüentemente, aumentar o patrimônio pessoal, mas deixo a dica mais simples de todas: poupem! (e com planejamento é claro!)

Eu, por exemplo, contribuo com uma previdência privada. Já faz uns 5 anos. Essas coisas, o quanto antes a gente começa, melhor é. Quando eu tiver 60 anos, já terei uma boa quantia reservada.

Agora vou iniciar um novo projeto! Bem recentemente, fui desafiada a acumular, além do patrimônio atual já existente, R$ 1 milhão. Já comecei a me estruturar para alcançar esse objetivo. Isto porque, no meu caso em especial, atingir essa meta vai me garantir não apenas uma boa grana acumulada, mas também um casamento!!! Dá para acreditar? Veja:


O rapaz pergunta:
Amor, quer casar comigo?
E, a moça então responde:
Sim, claro querido.
Ele então diz:
— Ok! Mas, para que isso aconteça quero que você tenha acumulado R$ 1 milhão.
A moça então finaliza:
— Tudo bem, adoro desafios! Vou iniciar este "projeto" o quanto antes.


Decidida ela, né?! Que mulher aceitaria tal desafi
o?! R$ 1 milhão é só o começo! Quem viver, verá! Maio de 2011 com direito a lua de mel em Cancún! hahaha

Como uma dica, deixo o site do Gustavo Cerbasi - www.maisdinheiro.com.br Vocês provavelmente já devem ter ouvido falar dele. Lá, encontrei uns simuladores simples e interessantes pelos quais já é possível ter uma clara noção dos “benefícios” que o ato de poupar pode nos oferecer.

4 comentários:

  1. Pessoa, teu blog está cada vez mais engraçado. Tu entendeu direitinho a idéia do milhão..... parabéns!!! beijos

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você se diverte com meus textos! rsrs
    Viu como sou uma mocinha inteligente? Entendi tua ideia e já tratei de agilizar logo o projeto para juntar o milhão... hahaha beijos pessoa!

    ResponderExcluir
  3. O engraçado é atrelar o milhão ao casamento...

    ResponderExcluir
  4. Claro pessoa! Com um milhão eu caso com você!

    ResponderExcluir