Quem não compreende um olhar tampouco entenderá uma longa explicação - Mário Quintana

domingo, 6 de junho de 2010

Upset



5h30 da manhã. Enfim, sozinha em casa após uma noite bastante agradável com amigos e muito vinho (Sim, sempre há de ter pessoas queridas e vinho neste lar!).

E, eis me aqui. Tentando escrever algo construtivo e coerente usando como temática inspiradora o vazio que me consome por dentro neste instante.

Como que posso estar neste melancólico estado depois de uma noite incrível e em tão boa companhia? Que vazio é esse? Sensação mais estranha. Coisa que ninguém jamais deveria sentir. Não desejo isso nem para inimigo. Parece que há um buraco gigante dentro deste pequenino coração, um rombo (não previsto) talvez.

Enfim. Tentarei explicar. Peço perdão antecipado por qualquer possível erro de grafia ou de concordância que porventura apareça neste breve post, afinal o amanhã já começou e depois de alguns "pilequinhos" fica difícil manter a retórica e a escrita tão alinhadas assim.

Voltando. Devo ser a "prova viva" daqueles comentários maldosos que muitas pessoas fazem por aí. Estou certa de que vocês, em algum momento da vida, já ouviram ou até mesmo falaram algo assim, "Olha, cuidado! Se as coisas estão indo bem, se prepare! Logo, logo algo vai começar a dar errado!". E, não é que o maldito pensamento tão difundido pelo “povo” tinha seu "Q" de veracidade?! Pois bem, eis que assim aconteceu.

Simplesmente, de repente e absolutamente do "nada" uma história absurda e ridícula me foi relatada na última semana. O fato é que alguém foi petulante, invasivo e no mínimo mau educado com a minha pessoa. Reagi ao acontecimento com susto, medo e desconfiança assim como qualquer ser humano comum e imperfeito faria, correto!?

Não. Errado! Explico. Dizem que minha reação foi “exagerada”. Fico aqui matutando: será mesmo que meu brevíssimo “exagero” foi capaz de impactar todo um contexto sobre o modo como me vê?! Penso que não. Afinal, tive uma reação absolutamente normal e natural. E, se até me excedi na forma de expressar meu “susto” naquele instante, fui-lhe franca ao pedir perdão.

Pois bem. O curioso nesta história então não é o episódio inconveniente que aconteceu sem motivo aparente e cujo autor não se conhece. O mais curioso é constatar que as pessoas, às vezes, usam fatos alheios deste tipo como subterfúgio para simplesmente saírem do foco. Aí, me pergunto: Oras, se a intenção era apenas essa desde o começo, então para que tanto fantasiar? Para que tantas palavras, tantos elogios e tantas afinidades à primeira vista?

Quando digo que não conheço as pessoas, não é por mal ou para me proteger. É apenas pelo fato de que eu realmente não as conheço. O que esperar delas é sempre uma surpresa para mim. (e assim tem sido sempre!). Sou um tanto quanto cautelosa, cuidadosa e mantenho um "pé atrás" como costumam dizer. Mas, confesso que neste caso, em especial, me permiti envolver a fim de tentar (ao menos) estabelecer uma relação recíproca de confiança, de proximidade, de pessoalidade.

Adultos não precisam de desculpas mascaradas em fatos alheios para alinharem suas expectativas frente ao tipo de relação que estabelecem. Não há necessidade alguma de se dar maior conotação/valor para algo quando, na verdade, só se quer a parte superficial da coisa. Qual o problema nisso? Nenhum! O único ponto é: se este for seu pensamento, então seja transparente nas suas intenções! Esclareça sua intenção para o outro e assim será! Nem a mais. Nem a menos. Você terá o que deseja exatamente na medida como quer!

“Você é boa disso, você é boa daquilo e lá lá lá”.

Pessoa, eu não sou boa de nada.

O bom aqui é você! É bom de papo, é bom de conquista. Me pegou direitinho!

Me fez até lembrar um trecho da letra Just Like Heaven do “The Cure” que diz "Show me how you do that trick!".

Que belo truque você me pregou! Mostra-me como faz isso!

Bom... acho que já falei demais. Melhor parar por aqui. Chega dessa coisa upset! Já são 6h da manhã! Ainda resta uma garrafa inteira de vinho, ainda tem as músicas da Cat Power
(obrigada pela dica!) para ouvir até dormir e o domingo inteiro pela frente para refrescar ainda mais as ideias antes da semana começar...

P.S: Mais uma vez tentei alterar a configuração do horário em que posto as notinhas aqui. Não consigo consertar conforme o fuso do Brasil. Enfim, isso é só um detalhe. Vou continuar tentando achar onde é que se altera isso aqui.

4 comentários:

  1. Posto a última noite, está demonstrado que o foco não mudou. Afinidades mantidas, não há intenções em mascarar nada uma vez que não levaria a obter mais do que já se possui. Mas sim, obrigado, soube pegar direitinho....e foi bem fácil....beijos

    ResponderExcluir
  2. Pessoa,
    Assim você me mata de vergonha por aqui! rs+rs
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Torço para que ao menos ajuste o horário dos posts...
    Bjos
    Passo a te seguir!

    ResponderExcluir
  4. Prazer conhcê-lo virtualmente Jobah! Obrigada pela visita ao blog :)

    ResponderExcluir