Quem não compreende um olhar tampouco entenderá uma longa explicação - Mário Quintana

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Começa a entrega dos convites


Caixa de e-mail lotada. Em meio a todos os recados, uma mensagem de Karen para as “three friends” pedindo atualização de endereço.

Eis que chega a hora de entregar os convites. Eis que a realidade matrimonial está se aproximando para ela. Difícil falar sobre amizade e casamento.


Melhores amigas crescem, ganham asas e caem de braços abertos no mundo. Sessões de filme, pipoca, brigadeiro, baladinhas mil pela noite, namoricos e aventuras juvenis são definitivamente lembranças (maravilhosas!) do passado. Agora pedagogas, administradoras, assistentes sociais e relações públicas trilham caminhos próprios de muito sucesso.


O que falar das zilhões de vezes que a Dona Karen ouviu desabafos e choros?!?! Saudade do ombro amigo e das horas e horas de papo.


E Pripri? Apesar da vida em Marília, faz-se muito presente em cada momento! É simplesmente o máximo!!!


A moça do Nordeste faz uma falta gigante por aqui! Imagina um “revival” de Leila e Mariana na atualidade?

Amizade que ultrapassa as barreiras geográficas, a idade, os compromissos profissionais, as restrições dos namorados! Dá para contar nos dedos, mas existe! Saudade imensa de todas as incríveis recordações que remontam mais de 20 anos. Novas experiências estão por vir... É aí que entra o casamento.

Melhores amigas com percepções variadas acerca do "matrimônio". Uma quer um amor intenso com uma pitada de "modernidade". Um companheiro/um amante, que não cobre tantas obrigações sociais. Idealiza muito mais o querer (vontade) estar com alguém do que o ter (obrigação) de morar, casar, etc. Enquanto não encontra um homem que pactue desta filosofia, vai amadurecendo as ideias sobre a vida conjugal e aprendendo com as experiências que a vida lhe tem proporcionado. A outra é uma mulher super batalhadora, admirável, forte e guerreira que não quer nem saber (por enquanto) de dividir o teto com alguém do sexo masculino. As outras duas têm o perfil mais parecido. Namoros longos, grande interação familiar, vontade doida por crianças e por constituir uma família. Mulheres super amáveis que provavelmente serão as primeiras mamães do quarteto.

Karen querida, meu sincero desejo é de muita felicidade, cumplicidade, paixão, harmonia, compreensão, companheirismo, carinho e filhos para vocês dois! Que tenham uma união sincera, verdadeira e recheada de muito amor!!!

Somos criadas para encontrar um “príncipe encantado” e com ele viver “feliz para sempre” numa família unida, quase que num “conto de fadas cor-de-rosa” ou naquele contexto “família Doriana”, do comercial da TV. Ao contrário disso, desejo que o casamento para você seja uma experiência muito mais real do que ideal, muito mais transformadora do que inerte,muito mais intensa e feliz do que branda e monótona.

Que seja apenas o início de uma nova fase repleta de conquistas e de emoções a serem descobertas (a dois) em busca de uma felicidade maior ainda!!!

Fotinha em homenagem aos velhos tempos! Amo vocês!!!

4 comentários:

  1. Ahh sua boba, só vc mesmo pra faezr isso. Imagina eu q já era uma mantegeia derretida em Cpv, aqui em Marília, sou mais ainda, choro até em promoção de supermercado. To com os olhos cheios de lágrimas, mas dei risada tb quando vc disse sobre as percepções de matrimonio. A que me cabe é de ter namorodo longo, pensar em filhos, interação familiar e constituir família né? Gostei muito Má do que escreveu para nós e para sempre vcs quatro ficaram e irão ficar sempre marcada em minha vida. Muito bom ler tudo isso e lembrar de bons momentos Má, mesmo q seja de choro, tudo, mas tudo mesmo valeu muito a pena!! Adoro vcs. bjks

    ResponderExcluir
  2. Pri, não é só você que se derrete! Eu também sua boba!!! Lógico que você é a amiga que quer ser ter a família logo! Eêeeee! Acho ótimo poder me declarar assim de vez em quando para vocês! Mas, não é para se acostumar! hahahaha um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ai má, só vc mesmo pra criar um texto com a nossa cara!! adorei!! show!!!
    Tb sinto muita saudades dos bons tempos em que o máximo de preocupação era saber se o filme escolhido pra sessão de cinema iria agradar a todos...rs. Não vejo a hora de reencontrá-las e o casamento da Karen será o evento ideal pra isso!! Se preparem, que vai bombar esse casório, aliás... todas as festas envolvidas nele!!!kkkkkk
    Cheiro da moça do nordeste

    ResponderExcluir
  4. Miga, será ótimo!!! Can't wait to see you all! Love!!!

    ResponderExcluir