Quem não compreende um olhar tampouco entenderá uma longa explicação - Mário Quintana

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Emoção que impulsiona a vida!

Na minha opinião um dos grandes prazeres de nossas vidas é a capacidade de se emocionar. Pelo menos comigo tem sido assim. Chegar em casa ao final do dia e perceber que em 24 horas passei por tantas experiências, sentimentos, sensações e emoções é simplesmente o máximo!

É delicioso saber que podemos nos empolgar diante de uma nova oportunidade, uma nova possibilidade, um novo desafio. Pode ser no trabalho, em casa, na família. Pode ser uma reunião importante, pode ser um encontro de amigos, pode ser uma festa, um show, uma viagem ou até um prato diferente.

É maravilhoso saber que podemos nos emocionar ao ouvir uma música que gostamos, ao assistir um filme que nos toca, ao acompanhar uma apresentação cultural que nos sensibiliza.

Mais incrível ainda é saber que podemos viver de forma intensa e plena as emoções que cada uma dessas situações nos proporciona. Podemos sentir paixão, alegria, euforia, agitação, stress, raiva, medo, ansiedade, entre tantos outros. O que importa mesmo é vivermos a fundo cada um desses sentimentos e nos deixarmos emocionar. A vida não foi feita para ser vivida com tanta racionalidade. Key word for life: Emoção!!! Sempre que alguém comenta que a vida está “chata” eu respondo “Cadê sua emoção???”. Vamos lá! Se você está tendo a oportunidade de viver e sentir coisas únicas e especiais, viva!!!
Minha dica?

Seja otimista! Torça! Vibre! Mentalize coisas positivas!

Sorria, cante bem alto, contagie as pessoas ao seu redor!

Seja simpático, seja bem-humorado, seja alegre!

Conheça novos lugares e novas pessoas! Viaje!

Encontre, beije, abrace, namore!

Elogie, admire, sinta, expresse!

Organize, articule, agilize, realize!

Anime-se, motive-se, cuide-se, renove-se!

Seja intenso, seja pleno, seja emocionante a cada momento de sua vida.

Aproveite o momento presente e não perca tempo demais planejando o futuro.

A vida vale a pena ser vivida graças às emoções que podemos sentir ao longo de nossa trajetória.

Está esperando o que para começar a aproveitar desde já?

Nenhum comentário:

Postar um comentário