Quem não compreende um olhar tampouco entenderá uma longa explicação - Mário Quintana

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Ideas and confessions about love...


Vejam o perfil:
Homem, solteiro, 33 anos, advogado, good looking, independente, financeiramente estável, gentil, educado, alto, forte. Hummm melhor que isso só se fosse engenheiro, né?! rs

Enfim, voltando aqui para a reflexão esse é o atual “ficante” de uma prima. Já faz um tempinho que eles têm saído, passeado, ficado e tudo mais... Entretanto, uma dúvida vem lhe atormentando. Deixe-me explicar. Sábado à noite. Fomos numa baladinha comemorar o aniversário dela e eis que surge ele. Hummm a primeira impressão?! Bonito, muito bonito! Mas, aos poucos se nota o corte de cabelo perfeito demais, a barba bem feita demais, a roupa fashion demais, e aí começo a entender o que se passa na cabeça dela.

Sou da opinião que mulher gosta de ser muito bem tratada, o que inclui carinhos, mimos, gentilezas, etc etc etc. Mas, mais do que isso mulher gosta mesmo é de uma barba por fazer, de um abraço de deixar sem fôlego, de um beijo inesquecível gravado na memória, do cheiro, da voz, do mistério, da tal “química”...

Em resumo, não há regras para gostar de alguém. A gente simplesmente gosta e ponto! Do “mauricinho” ao “surfistinha”, cada uma de nós tem sua preferência e interesse.... Arnaldo Jabor já dizia em sua Crônica do Amor:
“... o verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais...”

Mais um trechinho da crônica para vocês...

“Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então?Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim.
Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível”





4 comentários:

  1. Mary....
    Muito bom este texto....vou utilizá-lo como inspiração para o dia dos namorados...rs*

    Beijinhos
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Ju, obrigada pela visita!
    Apareça sempre e comente!
    Boa comemoração no dia dos namorados! hahahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Má,
    Excelente este texto!
    Principalmente a parte onde diz "o verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais...”
    Sou a prova viva que essas citações a cima não nos fazem amar...
    O principal é química, borboletas dos estômago!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Pois é, amiga! Eu te entendo em gênero, número e grau! hehehehe
    Obrigada pela visita aqui no blog!
    beijos!

    ResponderExcluir