Quem não compreende um olhar tampouco entenderá uma longa explicação - Mário Quintana

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Como agarrar um milionário?

Repassando informação de e-mail...inacreditável!

Quando mudei para São Paulo o ilustre co-editor do B#9 Luiz Yassuda me deu a dica da ótima e roqueira rádio 107,3, que tem como um dos principais anunciantes a revista Elas e Lucros, auto-intitulada A primeira revista de finanças pessoais para mulheres.

Quando comecei a ouvir as chamadas achei legal o investimento num nicho desses, realmente mal explorado. (sou um dos defensores do ensino de finanças pessoais nas escolas — de preferência no lugar de química!)

Hoje, deixando a filha na escola, sou premiado com o novo spot da revista: “Como agarrar um milionário; estas e outras rotas para enriquecer”. Twittei do carro e o leitor @cristianpedroso mandou a dica: essa é a matéria destaque na capa da oitava edição.

É daquelas “se eu contar ninguém acredita”.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

1º Bazar Brechó Chic

É neste sábado: 1º Bazar do Brechó Chic!

Peças exclusivas a preços irresístiveis!

Data: 12/12/2009
Onde: Rua General Ozório, 75 - loja 8 Vila Ema (em frente ao "Café.com" na R. Euclides da Cunha)
Horário: 8h às 17h

Confira o convite aqui!

Aproveite!!!

Brasil é campeão mundial no envio de spams

O Brasil se tornou o campeão mundial no envio de mensagens indesejadas (spams) neste ano, saltando do quinto lugar no ranking em 2008 para a primeira posição, segundo dados de um estudo realizado pela Cisco Systems.

O número de spams enviados no Brasil totalizou 7,7 trilhões neste ano, crescimento vertiginoso de 192,6% em relação a 2008, quando o número de mensagens indesejadas foi de 2,7 trilhões.


Os Estados Unidos ficaram em segundo lugar, com o envio de 6,6 trilhões de mensagens indesejadas, resultado 20,3% inferior ao do ano passado. Além do Brasil, outro destaque negativo foi a Índia, que saiu do sétimo posto para o terceiro com envio de 3,6 t
rilhões de spams neste ano, aumento de 130,4% na comparação anual.


terça-feira, 8 de dezembro de 2009

De pernas para o ar


Tive a oportunidade de assistir nesse final de semana a peça de teatro "De pernas para o ar".

Protagonizado pela atriz Claúdia Raia, o espetáculo em forma de musical conta a história de uma dona de casa que já está cansada de sua vida monótona e sem graça.

Apesar de um roteiro interessante e ótimas apresentações de dança, o musical não conseguiu me conquistar e não superou minhas expectativas.

Depois de assistir a peça Sweet Charity em 2006 encenada pela mesma atriz fica complicado não comparar. Além de uma história bem humorada, Sweet Charity cativou pelo humor, pela dança, pela música e pelas encenações incríveis de Claudia Raia e Marcelo Médici.

Fica a dica de teatro para aqueles que quiserem conferir de perto "De pernas para o ar". Está em cartaz no Teatro Bradesco que fica no Shopping Bourbon em São Paulo. P.S: O teatro é chiquérrimo por sinal! rs


O poça d'água e o carro


A primavera tem se mostrado um tanto quanto chuvosa. Pelo menos é o que temos observado ao longo desta semana onde a chuva não para! A capital paulista por exemplo está debaixo d´água. Veja em: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u663480.shtml

A chuva traz a água.
Com a chuva, as ruas esburacadas das cidades formam as poças d´água.
E os carros? O que têm a ver com isso?
Ahh, os carros sempre correndo passam pelas poças d´água dando um banho nos pedestres.
Quem nunca levou um banho desses?
Hoje aconteceu comigo.
Mas, não fui a vítima.rs
Estava super apressada, compromisso com hora marcada e ao sair correndo (quer dizer o carro correndo) acabei dando um belo banho numa moça que andava tranquilamente pela calçada.
Ela gritou, xingou. Pediu ainda que um motoboy viesse me advetir. Me desculpei e ficou tudo em paz.
Mas, moça tenha um pouco mais de paciência, né?! Se estivesse toda pronta para o trabalho, ainda vá lá sua raiva! Mas, estava muito a vontade, de chinelos, short, blusa... havia mesmo necessidade de se estressar?
Cuidado com a chuva e a raiva pessoal!

domingo, 6 de dezembro de 2009

Cartinha para o Papai Noel


Querido Papai Noel,

Já que você realmente existe, quero aqui fazer meus pedidos de Natal para o senhor.

PAZ, SAÚDE, AMOR!

Que as bençãos do Papai do Céu recaiam sobre mim e as pessoas que eu amo no ano em que se inicia e que Ele continue ilumindo nossos caminhos hoje e sempre!

Como eu me comportei direitinho esse ano, acho que o senhor vai atender ao meu pedido né?


beijo grande,
Mariana

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A rotina


Por Mariana Lima

Dorme, acorda, escova os dentes, trabalha.
Toma um café, participa de reuniões, atende ligações, escreve, pensa, produz e toma decisões.
Em meio a tudo isso, programa o cinema, o barzinho a noite.
Decide a agenda do final de semana, a viagem no feriado, fala com a mãe, com aquela amiga, com o namorado.
Paga contas, faz compras, lê, pesquisa e navega na internet.
Apesar de sobrecarregada, a vida segue a rotina já tão previsível.
De repente, a perplexidade de um fato alheio muda inesperadamente todo esse contexto.
Surge uma sensação estranha e desagradável.
Um clima de desconfiança e de insegurança.
Aquela rotina tão repetida e reclamada por diversas vezes, passa agora a fazer falta.
Que coisa mais estranha!
Essa é mesmo uma grande mudança!
Mudar, palavra essa que a rotina não gosta. Deve ser vista como decepção ou oportunidade?
É a velha história do copo que está com a água pela metade.
Para você, ele está mais cheio ou mais vazio?
É possível encarar mudanças em nossa rotina sob diversos prismas.
Você pode ser otimista e vislumbrar uma grande oportunidade.
Você pode ainda ser pessimista e enxergar-se sem perspectivas para o futuro.
Talvez nem uma nem outra.
Talvez deva cuidar mais de você e do que realmente faz e sempre fará parte de sua rotina.
Suas preciosidades! Pessoas e coisas que sempre existirão independentemente de qualquer adversidade.
Melhor é cuidar mais de si para estar fortalecido diante de qualquer mudança que a vida poderá impor sob sua rotina.
Mudanças essas que virão inesperadamente, mesmo que você acredite que não as mereça.
Fatos, pessoas, ocasiões...
A realidade é que quando nos sentimos 100% seguros e confortáveis, estamos sendo completamente ingênuos.
Num simples piscar de olhos uma reviravolta pode acontecer.
Não nos cabe julgar ou ainda questionar o porquê.
Aconteceu e ponto!
O que vale mesmo é estar preparado para enfrentar essas situações, que podem acontecer a qualquer momento com você, sua família, seus colegas de trabalho.
Quando isso acontecer, confie plenamente em você e se apóie nas suas preciosidades!
São elas sua “verdadeira rotina”, seu porto seguro para seguir adiante.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Miss Imperfeita

Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes. Sou a Miss Imperfeita, muito prazer.

A imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe, filha e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado, decido o cardápio das refeições, cuido dos filhos, marido (se tiver), telefono sempre para minha mãe, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos e ainda faço as unhas e depilação! E, entre uma coisa e outra, leio livros. Portanto, sou ocupada, mas não uma workholic. Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.

Primeiro: a dizer NÃO.

Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO. Culpa por nada, aliás. Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero. Pois inclua na sua lista a Culpa Zero. Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros. Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho.

Você não é Nossa Senhora. Você é, humildemente, uma mulher. E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável.

É ter tempo. Tempo para fazer nada. Tempo para fazer tudo.Tempo para dançar sozinha na sala.Tempo para bisbilhotar uma loja de discos.Tempo para sumir dois dias com seu amor.Três dias.Cinco dias!Tempo para uma massagem.Tempo para ver a novela.Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza.Tempo para fazer um trabalho voluntário.Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto.Tempo para conhecer outras pessoas.Voltar a estudar.Para engravidar.Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado. Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir.

Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.Existir, a que será que se destina? Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra. A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada. Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem. Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si.Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo!
Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente. Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir. Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela.

Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C. Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores.E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante.

Martha Medeiros - Jornalista e escritora

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Fim de tarde ao som de Brahms


A Sociedade de Cultura e Educação Musical (SOCEM) de São José dos Campos inaugurou ontem sua temporada de concertos "Domingos Especiais".

Apesar de não conhecer muito sobre música clássica, convidei mamys e papys para ouvir uma obra de Brahms ontem. O concerto aconteceu no Espaço Mário Covas (antiga Câmara Municipal da cidade).

Foi uma experiência maravilhosa! Piano, coral, tenor... tudo orquestrado na mais perfeita sintonia.

Para aqueles que tiverem interesse em apreciar as apresentações organizadas pela SOCEM, confira a programação em: http://www.socem.org.br/page4.aspx.

Para saber um pouco mais sobre Brahms,
http://pt.wikipedia.org/wiki/Johannes_Brahms



terça-feira, 15 de setembro de 2009

KIT DO BRASILEIRO

*Vai transar?*O governo dá camisinha.
*Já transou?*O governo dá a pílula do dia seguinte.
*Teve filho?*O governo dá o Bolsa Família.
*Tá desempregado?*O governo dá Bolsa Desemprego.
*Vai prestar vestibular?*O governo dá o Bolsa Cota.
*Não tem terra?*O governo dá o Bolsa Invasão e ainda te aposenta.
*Mas experimenta estudar e andar na linha pra ver o que é que te acontece!*






quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Ser ou não ser?

Mais um dia começa,
e como sempre um zilhão de dúvidas persistem:
Academia ou cama?
Trabalho ou férias?
Namorado ou vida de solteiro?
Mais $$$ ou mais paz?
Alugar ou comprar um apto?
Comer ou conter?
Novo MBA ou folga?
Frio ou sol?
Dia ou noite?
Cinema ou balada?
Praia ou montanha?
Viagem para New York ou Europe?
Ter bom ou mau humor?
Quantos "????"!!!!
A vida é sempre uma escolha. Você pode ser isto ou aquilo, fazer isto ou aquilo. Escolha o que for melhor e seja feliz :)

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

ESCRITO POR REGINA BRETT, 90 ANOS, CLEAVELAND, OHIO.

"Para celebrar o envelhecer, uma vez eu escrevi 45 lições que a vidame ensinou. É a coluna mais requisitada que eu já escrevi. Meu taxímetro chegou aos 90 em agosto, então, aqui está a coluna, mais uma vez:

1. A vida não é justa, mas ainda é boa.
2. Quando estiver em dúvida, apenas dê o próximo pequeno passo.
3 A vida é muito curta para perdermos tempo odiando alguém.
4. Seu trabalho não vai cuidar de você quando você adoecer. Seusamigos e seus pais vão. Mantenha contato.
5. Pague suas faturas de cartão de crédito todo mês.
6. Você não tem que vencer todo argumento. Concorde para discordar.
7.Chore com alguém. É mais curador do que chorar sozinho.
8. Está tudo bem em ficar bravo com Deus. Ele agüenta.
9. Poupe para a aposentadoria, começando com seu primeiro salário.
10. Quando se trata de chocolate, resistência é em vão.
11. Sele a paz com seu passado, para que ele não estrague seu presente.
12. Está tudo bem em seus filhos te verem chorar.
13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do quese trata a jornada deles.
14. Se um relacionamento tem que ser um segredo, você não deveria estar nele.
15 Tudo pode mudar num piscar de olhos; mas não se preocupe, Deus nunca pisca.
16. Respire bem fundo. Isso acalma a mente.
17. Se desfaça de tudo que não é útil, bonito e prazeroso.
18. O que não te mata, realmente te torna mais forte.
19.Nunca é tarde demais para se ter uma infância feliz. Mas a segundasó depende de você e mais ninguém.
20. Quando se trata de ir atrás do que você ama na vida, não aceite"não" como resposta.
21. Acenda velas, coloque os lençóis bonitos, use a lingerieelegante. Não guarde para uma ocasião especial. Hoje é especial.
22. Se prepare bastante; depois, se deixe levar pela maré...
23. Seja excêntrico agora, não espere ficar velho para usar roxo.
24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.
25. Ninguém é responsável pela sua felicidade, além de você.
26. Encare cada "chamado" desastre com essas palavras: Em cinco anos,vai importar?
27. Sempre escolha a vida.
28. Perdoe tudo de todos.
29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.
30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo.
31. Indepedentemente de a situação ser boa ou ruim, irá mudar.
32. Não se leve tão a sério. Ninguém mais leva...
33. Acredite em milagres.
34. Deus te ama por causa de quem Ele é, não pelo que vc fez oudeixou de fazer.
35. Não faça auditoria de sua vida. Apareça e faça o melhor dela agora.
36. Envelhecer é melhor do que morrer jovem.
37. Seus filhos só têm uma infância.
38. Tudo o que realmente importa, no final, é que você amou.
39. Vá para a rua todo dia. Milagres estão esperando em todos os lugares.
40. Se todos jogássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos os detodo mundo, pegaríamos os nossos de volta.
41. Inveja é perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.
42. O melhor está por vir.
43. Não importa como vc se sinta, levante, se vista e apareça.
44. Produza.
45. A vida não vem embrulhada em um laço, mas ainda é um presente "

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Que palhaçada é essa?!

Nem mesmo com declarações explícitas veiculadas recentemente nas principais mídias do país, a fé dos seguidores da Igreja Universal se mantém inabalável.

Como pode alguém (seja uma pessoa ou uma instituição) abusar da crença e até mesmo da ignorância de milhares de indivíduos para priorizar seu enriquecimento?!?!

Vejo isto como algo completamente e absurdo e revoltante! É uma pena que essas pessoas capazes de utilizar a fé alheia em prol de benefícios próprios não sejam punidas (pelas leis do homem) oficialmente a fim de "pagar pelos pecados cometidos" no mundo real.

Mais lamentável ainda é o fato desses "seguidores" não conseguirem abrir os olhos diante da situação e ainda assim apoiar esse tipo de negócio que virou a instituição religiosa no país.

Coitado de Jesus e Deus! Olha como os homens deste planeta estão empregando seu santo nome?!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Pensamento do Século!


"Aquilo que você der a uma mulher, ela vai tornar maior.

Se você der o seu esperma, ela te dará um bebê.

Se você lhe der uma casa, ela vai dar-lhe um lar.

Se você lhe der compras de mercearia, ela vai dar-lhe uma refeição.

Se você lhe der um sorriso, ela vai dar-lhe o seu coração.

Ela multiplica e amplia o que lhe é dado.

Portanto, se você lhe der qualquer porcaria, esteja preparado para receber uma tonelada de merda. "


terça-feira, 11 de agosto de 2009

Ideias, ideias, ideias...

Vê se pode eu perder o sono por conta de ideias mirabolantes?!?!?
Enfim, parece que uma onda de inspiração literalmente "baixou" em mim e então estou aqui planejando e arquitetando os próximos passos do meu mais novo empreendimento... hahahahaha

Falando sério agora, é incrível como a Internet tem proporcionado novas formas de negociação, comércio, experiência e facilitando a cada dia nossas vidas.

Embarcando neste novo mecanismo, cada vez mais surgem sites e blogs especializados em coisas tão impensáveis que nem conseguimos acreditar como alguém pensou nisso.

Livros, carros, serviços de lavanderia, cosméticos, remédios... enfim, tudo é possível de se encontrar e adquirir pela Web neste mundo virtual.

Tão logo tenha novidades sobre essas minhas ideias, informarei a todos vocês!

domingo, 9 de agosto de 2009

Divulgando o site do papai...

Deixo aqui a dica de uma página para leitura: http://recantodasletras.uol.com.br/autores/profluizeduardo
Há vários artigos e poesias sobre política, meio ambiente, amor e assuntos do cotidiano...
Vale a pena dar uma olhadinha! Vocês perceberão que eu tenho a quem puxar....rsrsrs
Parabéns pelo seu dia pai!!!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Pérolas do vestibular : Redação

Isso é revoltante!

Vejam o nível das redações do povo brasileiro! E o pior: estes seres passam no vestibular e se tornam pessoas graduadas... Quem autoriza uma coisa dessas?!?!?

http://toatoaweb.blogspot.com/2009/07/perolas-do-vestibular-redacao.html

P.S: Tks pela dica de post Cecília!

36 questões sobre Influenza A

1. Quanto tempo dura vivo o vírus suíno numa maçaneta ou superfície lisa? Até 10 horas.
2.
Quão útil é o álcool em gel para limpar-se as mãos? Torna o vírus inativo e o mata.
3.
Qual é a forma de contágio mais eficiente deste vírus? A via aérea não é a mais efetiva para a transmissão do vírus, o fator mais importante para que se instale o vírus é a umidade, (mucosa do nariz, boca e olhos) o vírus não voa e não alcança mais de um metro de distância.
4.
É fácil contagiar-se em aviões? Não, é um meio pouco propício para ser contagiado.
5.
Como posso evitar contagiar-me? Não passar as mãos no rosto, olhos, nariz e boca. Não estar com gente doente. Lavar as mãos mais de 10 vezes por dia.
6.
Qual é o período de incubação do vírus? Em média de 5 a 7 dias e os sintomas aparecem quase imediatamente.
7.
Quando se deve começar a tomar o remédio? Dentro das 72 horas os prognósticos são muito bons, a melhora é de 100%.
8.
De que forma o vírus entra no corpo? Por contato ao dar a mão ou beijar-se no rosto e pelo nariz, boca e olhos.
9.
O vírus é mortal? Não, o que ocasiona a morte é a complicação da doença causada pelo vírus, que é a pneumonia.
10.
Que riscos têm os familiares de pessoas que faleceram? Podem ser portadores e formar uma rede de transmissão.
11.
A água de tanques ou caixas de água transmite o vírus? Não porque contém químicos e está clorada.
12.
O que faz o vírus quando provoca a morte? Uma série de reações como deficiência respiratória, a pneumonia severa é o que ocasiona a morte.
13. Quando se inicia o contagio, antes dos sintomas ou até que se apresentem? Desde que se tem o vírus, antes dos sintomas.
14. Qual é a probabilidade de recair com a mesma doença? De 0%, porque fica-se imune ao vírus suíno.
15.
Onde encontra-se o vírus no ambiente? Quando uma pessoa portadora espirra ou tosse, o virus pode ficar nas superfícies lisas como maçanetas, dinheiro, papel, documentos, sempre que houver umidade. Já que não será esterilizado o ambiente se recomenda extremar a higiene das mãos.
16. O vírus ataca mais às pessoas asmáticas? Sim, são pacientes mais suscetíveis, mas ao tratar-se de um novo germe todos somos igualmente suscetíveis.
17.
Qual é a população que está atacando este vírus? De 20 a 50 anos de idade.
18. É útil a máscara para cobrir a boca? Existem alguns de maior qualidade que outros, mas se você não está doente é pior, porque os vírus pelo seu tamanho o atravessam como se este não existisse e ao usar a máscara, cria-se na zona entre o nariz e a boca um microclima úmido próprio ao desenvolvimento viral: mas se você já está infectado use-o para não infectar aos demais, apesar de que é relativamente eficaz.
19.
Posso fazer exercício ao ar livre? Sim, o vírus não anda no ar nem tem asas.
20. Serve para algo tomar Vitamina C? Não serve para nada para prevenir o contagio deste vírus, mas ajuda a resistir seu ataque.
21.
Quem está a salvo desta doença ou quem é menos suscetível? A salvo não esta ninguém, o que ajuda é a higiene dentro de lar, escritórios, utensílios e não ir a lugares públicos.
22.
O vírus se move? Não, o vírus não tem nem patas nem asas, a pessoa é quem o coloca dentro do organismo.
23. Qual é o risco das mulheres grávidas com este vírus? As mulheres grávidas têm o mesmo risco mas por dois, podem tomar os antivirais mas em caso de de contagio e com estrito controle médico.
24.
Posso tomar acido acetilsalicílico (aspirina)? Não é recomendável, pode ocasionar outras doenças, a menos que você tenha prescrição por problemas coronários, nesse caso siga tomado.
25.
Serve para algo tomar antivirales antes dos síntomas? Não serve para nada.
26.
As pessoas com AIDS, diabetes, câncer, etc., podem ter maiores complicações que uma pessoa sadia se contagiam com o vírus? SIM.
27. Uma gripe convencional forte pode se converter em influenza? NÃO.
28.
O que mata o vírus? O sol, mais de 5 dias no meio ambiente, o sabão, os antivirais, álcool em gel.
29.
O que fazem nos hospitais para evitar contágios a outros doentes que não têm o vírus? O isolamento.
30. Se estou vacinado contra a influenza estacional sou inócuo a este vírus? Não serve para nada, ainda não existe vacina para este vírus.
31. Este vírus está sob controle? Não totalmente, mas estão tomando medidas agressivas de contenção.
32.
O que significa passar de alerta 4 a alerta 5? A fase 4 não faz as coisas diferentes da fase 5, significa que o vírus se propagou de Pessoa a Pessoa em mais de 2 países; e fase 6 é que se propagou em mais de 3 países.
33.
As crianças com tosse e gripe têm influenza? É pouco provável, pois as crianças são pouco afetadas.
34.
Medidas que as pessoas que trabalham devam tomar? Lavar-se as mãos muitas vezes ao dia.
35.
Posso me contagiar ao ar livre? Se há pessoas infectadas e que tosam e/ou espirre perto pode acontecer, mas a via aérea é um meio de pouco contágio.
36.
Qual é o fator determinante para saber que o vírus já está controlado? Ainda que se controle a epidemia agora, no inverno boreal (hemisfério norte) pode voltar e ainda não haverá uma vacina.

domingo, 26 de julho de 2009

Falar palavrão reduz dor física!

Ficou curioso???
Para entender melhor o assunto, leia a matéria publicada na Veja.com:
http://veja.abril.com.br/noticia/saude/voce-esta-dor-fisica-solte-sonoro-palavrao-484379.shtml

Orquestra no Parque


Depois de uma longa e intensa semana de trabalho com direito a 3 dias na capital paulista, nada como uns bons "diazinhos de folga" seguido de um feriado municipal, certo!?

Não deu para viajar, mas em compensação foi ótimo para colocar a casa em dia, descansar bastante e recarregar as energias... Esse tempinho chuvoso foi muito apropriado para relaxar...

Uma das programações mais legais desse "feriadinho" básico foi o concerto da Orquestra Sinfôncia de São José dos Campos realizado no domingo a noite no Parque Vicentina Aranha.

Uma experiência inesquecível. E melhor: de graça! Agora que tive a oportunidade de assistir a apresentação pela primeira vez, vou virar fã! Lindo demais!!! Impressionante como a música é capaz de reunir inúmeras pessoas tão diferentes num momento incrivelmente único, no qual o som de cada instrumento se sobressai tocando profundamente a cada nota a alma dos espectadores.

Para quem quiser saber mais sobre a orquestra da cidade, acesse: http://fccr.org.br/orquestra/orquestra.htm

Ahhh dia 19 de agosto tem apresentação no Teatro Municipal... vale a pena conferir e prestigiar!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Realidade nacional!



Quando o *Papa João Paulo II* veio ao Brasil pela primeira vez, nós estávamos em transição do regime militar para a democracia. O presidente era João Batista de Oliveira Figueiredo.
O Papa perguntou ao Presidente o motivo de ter tantos ministros, ao que obteve como resposta:
- Santidade, Jesus não tinha 12 apóstolos? Eu tenho 12 ministros.
Agora em 2009, quando o *Papa Bento XVI* chegar ao Brasil e perguntar ao Lula para que 36 ministros, o molusco, certamente, responderá:
-Veza bem, cumpanheiro santidade...Ali Babá num tinha 40 ladrões? Tô quase lá...


Para se lembrar...

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.Desta forma, eu digo:
Não deixe de fazer algo que gosta, devido à falta de tempo, pois a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais.

Mário Quintana

sexta-feira, 10 de julho de 2009

INCENTIVO À VAGABUNDAGEM

O zelador de um prédio em Natal/RN , pediu à administração do condomínio onde trabalhava que o demitissem. Contou o motivo: valia a pena ser desempregado, pois ele iria usufruir os benefícios concedidos pelo governo como Bolsa Escola, Cartão Cidadão, Cartão Alimentação, Vale Gás, Transporte Gratuito, Vale-Refeição! Aí paramos e fomos fazer umas continhas:

1. Bolsa escola: R$ 175,00 para cada filho que freqüente as aulas (2 filhos) =
R$ 350,00 (em dinheiro)
2. Cartão cidadão (cujo intuito é restituir a cidadania) = R$ 350,00 (em dinheiro)
3. Vale gás (um por mês) = R$ 70,00
4. Transporte (calculamos 4 passagens diárias, que é uma boa média)
R$ 8,00/dia x 20 dias = R$ 160,00
5. Vale refeição (um por dia) R$ 3,50/dia x 30 dias x 4 pessoas (ele a esposa e os dois filhos) = R$ 420,00
Total em dinheiro = R$ 700,00
Total em serviços = R$ 650,00
Total mensal = R$ 1.350,00

Quanto você ganha por mês TRABALHANDO????

Obs: O salário do zelador acrescido de horas extras e tudo mais girava em torno de R $ 830,00/mês. Isso é estabelecido pela *LEI No 10.836, de 09 DE JANEIRO DE 2004*. Duvida? Consulte:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2004-2006/2004/Lei/L10.836.htm

Como o zelador tem três filhos em idade escolar, para ele é vantajoso ficar desempregado e ter esses benefícios. Seu 'salário desemprego' irá girar em torno de R$ 1.525,00. Como diria o Boris Casoy (expurgado da TV por se opor ao Lula, agora na TV BANDEIRANTES): 'ISTO É UMAVERGONHA!'

Sabe quem paga por isso? 'NÓS'! Distribuir a renda é correto, mas isso é ESMOLA em exagero e o pior com o nosso suor. Porque você acha que o Nordeste em peso votou no Lula?

"Trabalhem duro porque milhões de pessoas que vivem do Fome-Zero e do Bolsa-Falia, sem trabalhar, dependem de você."

quarta-feira, 8 de julho de 2009

5 estágios em uma carreira

O primeiro estágio é aquele em que um funcionário precisa usar crachá, porque quase ninguém na empresa sabe o nome dele.

No segundo estágio, o funcionário começa a ficar conhecido dentro da empresa e seu sobrenome passa a ser o nome do departamento em que trabalha. Por exemplo, Heitor de contas a pagar.

No terceiro estágio, o funcionário passa a ser conhecido fora da empresa e o nome da empresa se transforma em sobrenome. Heitor do banco tal.

No quarto estágio, é acrescentado um título hierárquico ao nome dele: Heitor, diretor do banco tal.

Finalmente, no quinto estágio, vem a distinção definitiva. Pessoas que mal conhecem o Heitor passam a se referir a ele como 'o meu amigo Heitor, diretor do banco tal”. Esse é o momento em que uma pessoa se torna, mesmo contra sua vontade, em 'amigo profissional”. Existem algumas diferenças entre um amigo que é amigo e um amigo profissional.

Amigos que são amigos trocam sentimentos.
Amigos profissionais trocam cartões de visita.
Uma amizade dura para sempre.
Uma amizade profissional é uma relação de curto prazo e dura apenas enquanto um estiver sendo útil ao outro.
Amigos de verdade perguntam se podem ajudar.
Amigos profissionais solicitam favores.
Amigos de verdade estão no coração.
Amigos profissionais estão em uma planilha.
É bom ter uma penca de amigos profissionais.
É isso que, hoje, chamamos networking, um círculo de relacionamentos puramente profissional.
Mas é bom não confundir uma coisa com a outra.
Amigos profissionais são necessários.
Amigos de verdade, indispensáveis.
Algum dia, e esse dia chega rápido, os únicos amigos com quem poderemos contar serão aqueles poucos que fizemos quando amizade era coisa de amadores.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Sábado a tarde...


Sábado à tarde. O que fazer? Dá aquela vontade de uma “passeadinha” e então você liga para uns amigos e combina uma programação. Fomos para Campos do Jordão. Dia lindo, céu azul e temperatura super agradável. Fomos ao Pico do Itapeva, ponto a 2035mts de altitude, do qual conseguimos avistar várias cidades do Vale do Paraíba. Lindoooo!!! Dava para passar a tarde toda ali observando aquela paisagem simplesmente ma-ra-vi-lho-sa. Enfim, a noite foi caindo, o friozinho foi chegando e então partimos para o famoso bairro do Capivari. Restaurantes, pessoas, bares, movimentação, agito, lojas, obras de arte, carros importados, madames passeando com cachorrinhos, adolescentes se organizando para a “balada”, etc etc. Adoro o clima desta cidade especialmente nesta época do ano. Escolhemos o restaurante Bia Kaffee para jantar e comemos uma deliciosa refeição tipicamente alemã com direito a muitas salsichas, chucrutes e strudel de maça. Humm que delícia! Melhor ainda foi ter passado um dia na companhia de pessoas super queridas. Como é bom poder compartilhar momentos agradáveis com os amigos. Nada como jogar uma conversa fora, ter uma discussão sob diferentes pontos de vista, contar piadas, rir, ouvir, tomar umas cervejinhas ou até mesmo compartilhar de cenas inusitadas. Também depois de tanto comer alguém tinha que passar mal na volta, não é Bibi?! rsrs Adorei o passeio!

Só para deixar vocês com água na boca (Schlachtplatte - Kassler, Eisfein, salsichão vermelho e branco, choucroute e batata cozida)

Estamos com fome de amor...

Por Arnaldo Jabor

Uma vez Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão". Pretensiosamente digo que assino embaixo sem dúvida alguma.

Parem pra notar, os sinais estão batendo em nossa cara todos os dias.Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes, danças e poses em closes ginecológicos, chegam sozinhas. E saem sozinhas.

Empresários, advogados, engenheiros que estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos.Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dance", incrível. E não é só sexo não, se fosse, era resolvido fácil, alguém duvida?

Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçados, sabe, essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega.

Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção. Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós.

Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada no site de relacionamentos Orkut, o número que comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra ser sozinho!".Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis.

Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos. Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário, pra chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) é preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa.

Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia é feio, démodé, brega.Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta.

Mais (estou muito brega!), aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois.Quem disse que ser adulto é ser ranzinza? Um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele.

Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo ou uma advogada de sucesso que adora rir de si mesma por ser estabanada; o que realmente não dá é continuarmos achando que viver é out, que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar a dizer pra alguém: "vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida".

Antes idiota que infeliz!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Família, família...

Cinco pessoas. Uma família. Até que bem grandinha para os dias atuais. Tudo bem tradicional: mãe e pai (casados - coisa rara hoje em dia...rs), irmãos, avós, tios, primos e toda “parentada”. Em meio a tudo isso: risos, brigas, confusões, discussões, etc etc etc...

Ainda tem a escola, o carro, a roupa, a faculdade, o plano de saúde, a viagem, o restaurante, as férias, os médicos, os namorados, a grana... ahhh é tanta coisa ao mesmo tempo que de vez em quando sempre rola um stress, não é mesmo!?

Mas... sempre há um ombro amigo, um sorriso, uma companhia... há união, há cumplicidade! Você pode até brigar, mas sabe que no fundo, no fundo aquelas são as pessoas mais especiais que você tem na vida. Independentemente de qualquer circunstância, elas sempre farão o possível e o impossível para vê-lo feliz. Ah, isso sim é uma família.

Aquela comidinha gostosa da vovó, aquele bolo delicioso da mamãe, as histórias do papai, as cenas de ciúme dos irmãos, o tradicional almoço de domingo... ahh só que não tem essas coisas mesmo para dizer que é bobagem. Isso é simplesmente tudo de bom!

Essas são as pessoas que mais querem bem a você e é ótimo tê-las por perto! Aproveite!!!

Se você pode se dar bem com sua família porque complicar e levar pequenas discussões tão a sério?!?





sexta-feira, 3 de julho de 2009

Qual a bebiba mais indicada para.....?!?!?!


A Revista Playboy divulgou recentemente um ranking com as
10 Bebidas que levam as mulheres a transar.
A pesquisa foi realizada com 860 garotas americanas e mostra como a bebida que elas escolhem no bar influi nas chances de a noite terminar na "cama". Confira:

1º - Tequila (91%)
2º - Vodca (79%)
3º - Uísque (68%)
4º - Gim (67%)
5º - Rum (62%)
6º - Cerveja (48%)
7º - Conhaque (46%)
8º - Champanhe (23%)
9º - Vinho tinto (12%)
10º - Vinho branco (9%)

Você, homem, fique esperto!!! Não ofereça vinho branco para uma mulher se estiver com "más intenções"! hehehehehe

quinta-feira, 2 de julho de 2009

..........................


Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os
desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
um oásis no recôndito da sua alma .
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um 'não'.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo...

(Fernando Pessoa)

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Do flerte ao casamento!

Que loucura!!! Desculpem pela ausência, mas a correria do trabalho e algumas questões mais pessoais têm me consumido nessas duas últimas semanas.

Só para descontrair leiam o texto abaixo. Qualquer semelhança é mera coincidência! hahahaha

FLERTE Quando ela é toda sorriso, você cheio de nove-horas e gentilezas. Fica naquela conversa mole por mais de 10 minutos, ri de qualquer bobagem que ela fala, e quando ela anda, você crava os olhos naquele belo traseiro, imaginando... Isto é um flerte. Este relacionamento só tem vantagens. Você a chama para sair, é super legal, a noite toda é só risadas e bons momentos. Depois do primeiro amasso, isso já vira um...

CASO Grande estágio! Começa a rolar um sexozinho, mas nada muito adiantado, afinal 'Eu não sou qualquer uma...'. Daí já pinta aquele negócio de ligar um pro outro a cada quinze minutos, sair mais constantemente, rola um 'Temos um relacionamento'. Ainda? Bom, mas já começa a ter uma cobrança. Afinal, 'Eu não sou como as outras garotas que você já teve. ' Se durar mais de um mês, pronto, já é um...

NAMORO O que significa um NAMORO? Assinastes um contrato de exclusividade meu caro. Isto significa que você não pode mais comer ninguém além dela, nem mesmo dar uns beijinhos. Você tem que ligar TODO dia para ela, senão... O que? Sair sábado com os amigos? Esqueça! 'Ah! Você quer é ir para a PUTARIA com aqueles seus amigos galinhas? Você pensa que eu sou idiota?'. Tem que ir no aniversário daquele babaca do primo dela, não pode mais ter amigas, 'Aquela galinha tá é dando em cima de você! Pensa que eu não vejo', 'Onde você foi ontem, que chegou tarde? Liguei para a sua casa e você não estava'. Nessa fase, você, já apaixonado, aceita tudo que ela te fala e ainda acha certo! Você começa a viver em função dela. Você só faz as coisas que você quer se ela tiver outra coisa para fazer, de outro modo, tudo gira em torno dela: horários, passeios, amigos, turmas.... Aí, aquela deusa maravilhosa, mulher da sua vida, linda e desejada, a mais perfeita descrição de um ser humano, tira da bolsa um cabresto, põe em você, pega o chicote, coloca as esporas e monta em você.. Daí, meu filho, estás ferrado. Se você deixar na primeira vez, fodeu! Nunca mais consegue voltar ao que era antes. Vai se sentir mal, desanimado, triste, mas vai continuar porque você gosta dela. Daí é só uma questão de tempo, e começam os papos 'Quando nós vamos comprar nossas alianças? 'Já estamos juntos a tanto tempo (8 meses), quando é que eu irei ter uma segurança com você?'. Vocês irão ver móveis, assim como quem não quer nada. Neste momento você já está num...

NOIVADO Só falta oficializar, já dançou. Comprometeu-se com Deus e o mundo, e se não casar, fica com fama de hipócrita, sem-vergonha, só queria se aproveitar da coitadinha (coitadinha???). Você é um babaca. Devia ter parado lá em cima, enquanto estava comendo sem problemas. Daí, se você chegou até aqui e nunca achou nada de errado...

CASAMENTO É, meu amigo, cagastes. Estás Casado! Muito bom, vida a dois, estável, só se preocupando em ganhar dinheiro para dar uma boa vida para ela e as crianças. Muito bem, mas e quanto ao SEXO??? Observe bem os seguintes dados: Anos de Casamento / Qtd. de relações Mensais (média) 1 ano 27 relações 2 anos 24 relações 3 anos 18 relações 4 anos 12 relações 5 anos 06 relações 6 anos 05 relações 7 anos 04 relações 8 anos 02 relações 9 anos 02 relações Héé, velhinho, o sexo cai barbaramente. Aquele tal negócio, 'Hoje não amor, estou com dor de cabeça'. Nem parece aquela tarada com quem você namorava, lembra? Transavam no carro, na casa dos pais dela, no cinema, praia, de pé, em qualquer lugar. Era um tesão que não acabava mais. Agora, com a vida já feita, prá que tudo isso? Qual foi a última vez que vocês foram a um Motel? Nem lembra, né ! Pois é, como eu já disse,devia ter parado antes! Mas você não me escutou...dançou. Agora é levar com a barriga...

Para dar continuidade a esta corrente, oferecemos-lhe um modelo de carta pra você se despedir de sua esposa: 'Minha ex-esposa... Como você não tem tempo para falar comigo tranqüilamente, fiz as seguintes estatísticas, que envio para sua consideração, já que o assunto lhe irrita com facilidade. (rsrsr) Durante o ano passado, tentei seduzi-la 365 vezes, obtendo êxito em apenas 36 vezes. Abaixo exponho os motivos do meu fracasso:
Motivo / Vezes
- porque podia acordar as crianças 48
- porque fazia frio 26 - porque fazia calor 34
- porque estava cansada 43
- porque tinha dor de cabeça 27
- porque estava com o estômago cheio 36
- porque não estava de bom humor 49
- porque estava naqueles dias 36
- porque estava com o esmalte fresco 30
TOTAL 329
Mesmo nas 36 vezes que obtive êxito, elas não foram satisfatórias porque:
- 10 vezes você disse que eu me apressei e terminei muito rápido.
- 12 vezes tive de lhe acordar para dizer que tinha acabado.
- 01 vez você me deu um joelhada no saco.
- 02 vezes você tirou minha inspiração ao comentar que o teto estava precisando de uma pintura.
- 11 vezes pensei que você tinha morrido pois você não se mexeu.
Um abraço do seu ex-marido!!!! (Luis Fernando Veríssimo)

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Você sabe a diferença entre a gripe “comum” e a gripe suína?

A gripe suína está chegando mais perto! Já são 399 casos confirmados no país. O Ministério da Saúde faz um alerta para que crianças, idosos, gestantes e pessoas com imunidade baixa não viajem para países com transmissão sustentada do vírus. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), Estados Unidos, México, Canadá, Austrália, Chile e Argentina são considerados os países com transmissão sustentada.

Você conhece a diferença entre a gripe comum e a suína? Para entender melhor sobre o assunto, vale a pena dar uma lida na entrevista que a Veja.com fez com os infectologistas Davi Lewi, do Hospital Israelita Albert Einstein, e David Uip, diretor do Hospital Emílio Ribas.
Acesse aqui!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Que coisa boa!!!


Você já esteve em algum lugar onde ouviu uma música boa?

Não estou falando aqui sobre shows de cantores famosos, renomados músicos internacionais, concertos de música clássica, nos quais você efetivamente vai, pois já sabe que será um SHOW com todas as letras. Estou me referindo a ouvir boa música em botecos, barzinhos, pubs, baladinhas.... Já teve a oportunidade de ouvir um som bem legal ou sempre acabou pagando o couvert artístico por pura obrigação?!

Neste final de semana, eu me surpreendi e tive o prazer de ouvir dois músicos Ó-TI-MOS aqui em São José dos Campos.

Estava no Viela, um barzinho que é uma graça! Na minha opinião, um dos melhores da cidade com comidinhas gostosas, climinha romântico, ótima música, aconchegante, pequenininho... Enfim, uma delícia de lugar! Quem quiser, conhecer:
www.vielabar.com.br

Era uma dupla de cantores: Toninho Matos e Marcelo Théo. Num piscar de olhos, os discretos moços começaram a cantar e simplesmente conquistaram a atenção de todos. Com um repertório maravilhoso que ia desde Caetano Veloso até Beatles, os dois encantaram o público do Viela que aplaudiu ao final de cada canção. Humm... tudo de bom!

Para quem quiser o contato dos músicos:
E-mail:
mmtheo@hotmail.com
Telefone: (12) 9127-9763.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Listen to the music!


Ahhh o que seria da minha vida sem a música? Apesar de não tocar nadinha, confesso que dou boas “cantaroladas” ao longo do meu dia... no carro, no trabalho, em casa, no chuveiro...

Música é bom para tudo!!! Para o corpo, para a alma, para dar ânimo, para fazer pensar, para concentrar, para namorar, para dançar... quer coisa melhor??? Humm, bem que eu estava a fim de dar uma “dançadinha” ao som de uma boa música! rs

Ouço música o dia todo no trabalho e como se não bastasse ainda consigo chegar em casa e tomar banho escutando um som de novo... alguém já viu isso!?! Não posso me esquecer daquela super “cantoria” no carro... Me acabo! Sensacional! rs O repertório é sempre diversificado... sou bem eclética! Mas, claro que tenho minhas prediletas!

Algumas músicas ouço quase que diariamente... hehehe “Wish you were here” do Pink Floyd, “All my love” do Led Zeppelin, “Viva la Vida” do Coldplay, as “músicas de velho” (adoro demais) “Emotion” do Bee Gees, “Sexual Healing” do Marvin Gaye, “Rock with you” do Michael Jackson, “Roxanne” do The Police...

Please don’t stop the music!!!

P.S: Ilustração do Patrick Vergueiro! (logo logo eu divulgo o site dele aqui também) Tks again!!!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Propagandas não publicadas...


Essas são algumas propagandas excelentes, porém nunca publicadas ... Vale a pena conferir!










Quem quiser ver mais, me escreve que eu mando por e-mail! (
maricpv@hotmail.com)

terça-feira, 16 de junho de 2009

Dica de livro >> A Cabana


Ontem comecei a ler um novo livro. Chama-se "A Cabana", do autor William P. Young. Trata-se de um famoso best seller que está entre os mais lidos de 2009.

Na verdade, o livro foi um dos presentes que dei a minha mãe no Dia das Mães graças a indicação de mil e uma pessoas que leram e disseram que era uma obra muito boa. Sabe quando a gente dá aquele presente com dupla intenção?! rs Queria agradá-la e é claro ler o livro também. Como ela já finalizou a leitura, peguei emprestado e estou agora lendo...

Ao que me parece até o momento, o livro é um convite à reflexão sobre a existência de Deus, sua influência em nossas vidas, nos acontecimentos que passamos e tudo mais. Sabe aquelas questões... Será que Deus existe? Quem é Deus? Por determinadas situações acontecem em nossas vidas?

A história narra um drama relacionado ao suposto assassinato da filha de um casal que convive durante anos com o grande sofrimento provocado por essa perda. Enfim, ainda não cheguei nesta tarde... mas, em meados do livro o pai (chamado Mack) recebe um bilhete estranho, que teria sido escrito por Deus, convidando-o para um encontro. Daí para frente sua percepção em relação à vida e a Deus se transforma... não vejo a hora de chegar nessa parte! rsrs

Para quem se interessar pela história e quiser adquirir o livro, é só acessar o Submarino
aqui.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Novo perfil da mulher consumidora



Uma
pesquisa recém-divulgada pelo Ibope em parceria com o Grupo Abril aponta novo perfil da mulher consumidora. Para isso, foram entrevistadas 1.750 mulheres entre 18 e 49 anos, das classes AA, AB e C das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Recife.

A grande novidade apontada pelo estudo está relacionada ao fato de que as mulheres consumidoras de hoje em dia não estão mais tão voltadas para a família como prioridade principal. Isto porque pensam em constituir famílias menores e têm como
drivers mais relevantes: qualidade de vida, prazer, espiritualidade, valorização do social e da própria identidade.

Para conferir o resultado completo da pesquisa,
acesse aqui.






quarta-feira, 10 de junho de 2009

Ideas and confessions about love...


Vejam o perfil:
Homem, solteiro, 33 anos, advogado, good looking, independente, financeiramente estável, gentil, educado, alto, forte. Hummm melhor que isso só se fosse engenheiro, né?! rs

Enfim, voltando aqui para a reflexão esse é o atual “ficante” de uma prima. Já faz um tempinho que eles têm saído, passeado, ficado e tudo mais... Entretanto, uma dúvida vem lhe atormentando. Deixe-me explicar. Sábado à noite. Fomos numa baladinha comemorar o aniversário dela e eis que surge ele. Hummm a primeira impressão?! Bonito, muito bonito! Mas, aos poucos se nota o corte de cabelo perfeito demais, a barba bem feita demais, a roupa fashion demais, e aí começo a entender o que se passa na cabeça dela.

Sou da opinião que mulher gosta de ser muito bem tratada, o que inclui carinhos, mimos, gentilezas, etc etc etc. Mas, mais do que isso mulher gosta mesmo é de uma barba por fazer, de um abraço de deixar sem fôlego, de um beijo inesquecível gravado na memória, do cheiro, da voz, do mistério, da tal “química”...

Em resumo, não há regras para gostar de alguém. A gente simplesmente gosta e ponto! Do “mauricinho” ao “surfistinha”, cada uma de nós tem sua preferência e interesse.... Arnaldo Jabor já dizia em sua Crônica do Amor:
“... o verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais...”

Mais um trechinho da crônica para vocês...

“Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então?Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim.
Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível”





terça-feira, 9 de junho de 2009

A Karen vai casar!!!


Pois é pessoal... Comecei a semana com uma ótima notícia!!!

Uma das minhas melhores amigas irá se casar (agora é oficial)!

Isso me fez pensar sobre duas coisas: a primeira é que realmente já não temos mais 15 aninhos e aquela fase da escola, dos filmes, das fofocas e tudo mais passou. Enfim, crescemos, nos formamos, mudamos de cidade e algumas de nós (como a Karen) está dando "saltos maiores" em sua vida pessoal. A segunda coisa é que eu estou ganhando a aposta que fizemos em 2007 logo que a Leila se mudou para Maceió, pois a Karen na minha opinião sempre foi a primeira da lista a ingressar no matrimônio... rsrsrs

Nós somos em cinco amigas e na festa de despedida da Leila fizemos uma aposta, na qual cada uma colocou num papel a ordem de "casórios" que acreditava estar por vir. Daqui há uns anos vamos olhar as listas de cada uma e aquela que tiver acertado a ordem será premiada!!! Hummm quem será hein!?!?! hahahaha

Amiga, quero dizer que fiquei realmente mega feliz com sua notícia! Que vocês tenham uma vida repleta de alegria e cumplicidade pela frente!!! Conquistas, harmonia, passeios, babys e tudo que a vida pode proporcionar de melhor para um casal!

Parabéns!!! Adoro você!

P.S 1: Essa fotinha é para você relembrar da gente no meu niver tá!

P.S 2: Pri e Dani, não esqueci de vocês hein! Logo, logo vocês serão abordadas aqui também...




segunda-feira, 8 de junho de 2009

Ácido retinóico x adapaleno


A idade vai chegando e nossa pele é a primeira a perceber esses "efeitos", não é mesmo?

Quando isso acontece, entramos numa corrida contra o tempo travando uma longa batalha para manter a pele (especialmente do rosto) como aquela que tínhamos quando éramos crianças, certo?!

Bom, eu não sou diferente de ninguém e também estou entrando nessa "onda".

Com 25 anos já não posso mais descuidar do sol, da alimentação, dos cremes, etc etc etc. Procuro caminhar diariamente, controlar um pouco a alimentação (claro que sem deixar de lado uma deliciosa pizza ou lanche no McDonalds! rs) e, além disso, manter o lado pessoal em dia com boas companhias, passeadinhas e uma boa dose de diversão.

Dentro de todo esse contexto, a parte que tem me dado mais trabalho são os cuidados com a pele do rosto. Iniciei há uns dois meses um tratamento composto pelo uso diário de ácidos e sessões de pelling sob orientação de uma dermatologista. Confesso que não é nada barato e nem tampouco confortável. Já faz um tempinho que tenho convivido com vermelhidões, descamação da pele, ressecamento e tudo mais...

Mas, como dizem por aí... "não há mérito sem esforço" e eu posso dizer que estou aqui fazendo a minha parte!

Vinha utilizando religiosa e diariamente o famoso ácido retinóico. E agora após duas sessões de peeling minha dermatologista me prescreveu o adapaleno, um medicamento que proporciona menos irritação para a pele e que faz o mesmo efeito protegendo o rosto contra as manchinhas do sol, da idade e ainda daquela possíveis acnes que possam aparecer.

Pesquisei um pouco sobre o ácido retinóico e o adapaleno na internet e acabei encontrando um artigo bastante interessante num outro blog. Segundo a autora, o adapaleno é uma "evolução" do ácido retinóico. Quem quiser saber mais, é só ler o texto na íntegra.

Começo hoje a utilizar o adapaleno. Em breve, poderei escrever sobre a minha percepção em relação a este novo medicamento.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Que venha o frio!

Parece que o frio chegou antes do tempo este ano né?! Apesar do inverno só começar oficialmente no dia 21 de junho, tem-se registrado temperaturas bem baixas nos últimos dias.

Uma matéria divulgada ontem na
Folha Online aponta que a capital paulista, por exemplo, registrou 8,2ºC na noite desta terça, dia 2/6.

Aqui no Vale do Paraíba, a cidade de Campos do Jordão registrou temperatura abaixo de zero na manhã de hoje (03/06) conforme divulgado no
Portal VNews.

Pois é, pessoal! Acho que chegou a hora de tirar os agasalhos do armário e os cobertores dos guarda-roupas para conter o frio que vem por aí!


Dá para acreditar que tinha gelo cobrindo os carros hoje cedo em Campos?! Dá uma olhadinha na foto! rs

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Acordaaaaaaaaaaa!

Enfim, despertei! Que vontade de ficar um pouco mais na cama...

Até o tempo está convidativo: muito frio, muita neblina, muito sono ainda... mas, confesso que tem um céu azul lindo lá fora... tem coisa mais bela que isto?!

Dia ideal para um filminho, uma pipoca, um edredom e é claro uma boa companhia também...rsrs

Mas, vamos lá! Acorda! Hora de ir trabalhar! Longooooooo dia pela frente! E, essa semana promete ser muito movimentada!

Para começar bem o dia, uma boa dose de inspiração! Recebi está frase num e-mail ontem e quero compartilhar...

* * *

"O amor não é somente um meio, é o fim essencial da vida.
Toda expressão de afeto propicia a renovação do entusiasmo, da qualidade de vida, de metas felizes em relação ao futuro".



quarta-feira, 27 de maio de 2009

Olha a chuva!!!


Hoje foi dia de ir para São Paulo. Acordei às 4h30 da madrugada, já que o motorista da empresa ia me buscar às 5h30 para que eu e a equipe chegássemos no local do evento (no centro de SP) pontualmente às 8h.

Ao passarmos por Guarulhos, presenciamos uma mega chuva suficiente para atrapalhar (ainda mais) o caótico trânsito da capital e atrasar nosso compromisso.

Após muito trânsito, chuva, carros, caminhões, fumaça e tudo mais chegamos em nosso destino às 8h30. Por sorte, o evento estava atrasado e conseguimos nos preparar a tempo para nossa apresentação.

Enfim, missão cumprida ao final do dia! Chego agora em casa e acabo de ler no Portal Terra que simplesmente hoje a cidade de São Paulo teve seu maior índice de lentidão. Leia na íntegra aqui.

Ainda que bem já estou aqui em casa quietinha e tranquila, longe de toda essa "muvuca".

Quem ainda arrisca dizer que sonha em viver na capital paulista?!?! A cada semana que passa, posso afirmar que eu definitivamente estou fora desta possibilidade.... rs


terça-feira, 26 de maio de 2009

Tese de Guerdjef :: Muito interessante!


Pessoal, boa noite!!!

Acabo de assistir uma ótima palestra, na qual pude conhecer sobre a tese do pensador russo Guerdjef. Vou compartilhá-la com vocês!

Trata-se de uma tese de um pensador russo chamado Guerdjef, que no início do século passado já falava em auto-conhecimento e na importância de se saber viver. Dizia ele: “Uma boa vida tem como base o sentido do que queremos para nós em cada momento e daquilo que, realmente vale como principal”.

Assim sendo, ele traçou 20 regras de vida que foram colocadas em destaque no Instituto Francês de Ansiedade e Stress, em Paris. Dizem os “experts” em comportamento que, quem já consegue assimilar 10 delas, com certeza aprendeu a viver com qualidade interna. Ei-las:

1) Faça pausas de dez minutos a cada duas horas de trabalho, no máximo. Repita essas pausas na vida diária e pense em você, analisando suas atitudes.

2) Aprenda a dizer não sem se sentir culpado ou achar que magoou. Querer agradar a todos é um desgaste enorme.

3) Planeje seu dia, sim, mas deixe sempre um bom espaço para o improviso, consciente de que nem tudo depende de você.

4) Concentre-se em apenas uma tarefa de cada vez. Por mais ágeis que sejam os seus quadros mentais, você se exaure.

5) Esqueça, de uma vez por todas, que você é imprescindível. No trabalho, casa, no grupo habitual. Por mais que isso lhe desagrade, tudo anda sem a sua atuação, a não ser você mesmo.

6) Abra mão de ser o responsável pelo prazer de todos. Não é você a fonte dos desejos, o eterno mestre de cerimônias.

7) Peça ajuda sempre que necessário, tendo o bom senso de pedir às pessoas certas.

8) Diferencie problemas reais de problemas imaginários e elimine-os porque são pura perda de tempo e ocupam um espaço mental precioso para coisas mais importantes.

9) Tente descobrir o prazer de fatos cotidianos como dormir, comer e tomar banho, sem também achar que é o máximo a se conseguir na vida.

10) Evite se envolver na ansiedade e tensão alheias enquanto há ansiedade e tensão. Espere um pouco e depois retome o diálogo, a ação.

11) Família não é você, está junto de você, compõe o seu mundo, mas não é a sua própria identidade.

12) Entenda que princípios e convicções fechadas podem ser um grande peso, a trave do movimento e da busca.

13) É preciso ter sempre alguém em que se possa confiar e falar abertamente ao menos num raio de cem quilômetros. Não adianta estar mais longe.

14) Saiba a hora certa de sair de cena, de retirar-se do palco, de deixar a roda. Nunca perca o sentido da importância sutil de uma saída discreta.

15) Não queira saber se falaram mal de você e nem se atormente com esse lixo mental; escute o que falaram bem, com reserva analítica, sem qualquer convencimento.

16) Competir no lazer, no trabalho, na vida a dois, é ótimo … para quem quer ficar esgotado e perder o melhor.

17) A rigidez é boa na pedra, não no homem. A ele cabe firmeza, o que é muito diferente.

18) Uma hora de intenso prazer substitui com folga 3 horas de sono perdido. O prazer recompõe mais que o sono. Logo, não perca uma
oportunidade de divertir-se.

19) Não abandone suas 3 grandes e inabaláveis amigas: a intuição, a inocência e a fé!

20) E entenda de uma vez por todas, definitiva e conclusivamente:Você é o que se fizer ser!